Siga-nos!

Esportes

Campanha trata “corinthianismo” como religião para os torcedores

Marketing do clube fala sobre Itaquera como um “templo de adoração”

Publicado

em

Corinthianismo
Corinthianismo. (Foto: Divulgação)


O departamento de marketing do Corinthians decidiu tentar associar o fanatismo de sua torcida com aspectos típicos de fiéis religiosos.

A campanha “Corinthianismo: Fiel até o fim” exalta essa relação quase religiosa dos torcedores com o clube do coração. Segundo o material de divulgação, o objetivo é enfatizar a história de “peregrinação, fé e sofrimento” dos entusiastas da equipe.

Criada pela agência F/Nazca Saatchi & Saatchi, o material que passa a ser divulgado esta semana usa o trocadilho com o nome da torcida mais conhecida, Fiel, com o sentido religioso do termo. O estádio de Itaquera é comparado, por exemplo, a um templo.

Em breve, no site do Corinthians o torcedor pode acender uma vela virtual para mandar energia positiva, acessar um ‘confessionário digital’ para revelar o que já fez pelo Timão. Também está previsto o lançamento de um livro com “doutrina e história do corinthianismo (milagres, peregrinações e até cânticos)”.

O time de Parque São Jorge revela que chegou a consultar algumas igrejas para saber se ofenderia algum grupo religioso antes de iniciar a campanha.

Assista!



Publicidade
Publicidade