Siga-nos!

igreja perseguida

Coreia do Norte proíbe comemoração de Natal

O governo norte-americano obriga a todos a comemorarem na véspera de Natal o aniversário da família Kim.

em

Estátua da família Kim
Estátua da família Kim, na Coreia do Norte (Foto: Reprodução/Portas Abertas)

O Natal é uma das comemorações mais esperadas do ano no mundo. Infelizmente o nascimento de Jesus não pode ser comemorado na Coreia do Norte, lá as autoridades proibiram qualquer tipo de celebração da data.

Os norte-coreanos sofrem muita opressão no país e não podem comemorar o Natal. Os líderes do país criaram a sua própria comemoração, que acontece na véspera de Natal, no entanto, a data comemora o aniversário de Kim Jong-Suk, a esposa do fundador da Coreia do Norte, Kim II-sung.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No dia 24 de dezembro as escolas, fábricas, universidades e espaços públicos recebem várias festividades como alternativa das celebrações natalinas.

Já são mais de sete décadas que a Coreia do Norte rouba as celebrações de Natal e as substitui por comemorações da família Kim, tudo isso para impedir que cristãos comemorem o nascimento de Jesus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os norte-coreanos são obrigados pelo governo a se curvarem diante dos milhares de monumentos da família Kim e celebrarem seus aniversários.

Desde 2002 a Coreia do Norte aparece como o país que mais persegue cristãos no mundo de acordo com a Lista Mundial da Perseguição da organização Portas Abertas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending