Siga-nos!

testemunhos

Convertido ao Cristianismo, homem recebe cura através da arte

Muçulmano devoto se converteu ao cristianismo.

em

Hamza
Hamza (Foto: Reprodução/Christian Concern)

O jovem de 24 anos, identificado como Hamza, cresceu em Uganda como um muçulmano devoto, mas em 2018 ele viajou para o Quênia a trabalho onde foi designado para ficar com um cristão.

“Eu ainda não estava satisfeito com o que me foi dito. Comprei uma Bíblia para saber mais profundamente sobre o que me foi dito, e entrei para aulas de discipulado até ser convencido a realmente dar minha vida a Cristo”, disse ele.

Após meses trabalhando e aprendendo a fé cristã, Hamza voltou para casa para sua família em Uganda. No entanto, ele manteve sua nova identidade em segredo de seus pais, por medo de sua reação.

No entanto, apesar do perigo que converter-se fora do Islã oferecia, Hamza sabia que tinha que contar a verdade à família. Sua resposta foi de decepção e preocupação, e eles tentaram fazer com que ele voltasse à fé islâmica.

De acordo com ICC, duas semanas depois que Hamza voltou para casa, sua mãe ficou terrivelmente doente e morreu. Hamza foi culpado por sua morte, porque sua família concluiu que foi devido à sua conversão cristã.

“Sofri tortura psicológica e ameaças de parentes durante todo o processo de enterro”, disse ele.

Em 2019 conseguiu alugar seu próprio apartamento em outra cidade. Logo, sua irmã e seu irmão mais novo também aceitaram Jesus, e se mudaram para casa dele para escapar das ameaças em casa.  Atualmente, Hamza trabalha com arte. Ele teve seu sonho de ter um estúdio de arte realizado através de uma doação.

“Tudo o que posso dizer é, obrigado por curar a dor que carreguei desde que dei minha vida a Jesus Cristo. Que o bom Deus abençoe a todos que estão por trás da realização do meu desejo”, disse ele. 

Trending