Siga-nos!

igreja

Conservadores metodistas querem formar nova igreja global contra “casamento” homossexual

Igreja Metodista Global irá se posicionar contra LGBTs.

em

Bandeira gay
Bandeira gay (Foto: Reprodução/Pexels)

Líderes conservadores da Igreja Metodista Unida estão planejando uma nova denominação contra o “casamento” entre pessoas do mesmo sexo. A Igreja Metodista Global terá sua doutrina baseada na Bíblia, que considera a homossexualidade pecado.

A nova denominação poderá acelerar o processo de dissolução da Igreja Metodista Unidas por conta das diferentes abordagens para a inclusão da comunidade LGBT. De acordo com a CBN News, a divisão da igreja já era esperada, já que os membros têm divergido há anos sobre o assunto.

Os líderes que estão organizando a Igreja Metodista Global já lançaram um novo site que afirma que a nova denominação permitiria às mulheres serem ordenadas em todos os níveis e que buscariam uma adesão “étnica e racialmente diversa”.

Em relação às questões LGBT, os organizadores disseram que a denominação iria aderir ao “entendimento tradicional do casamento cristão como uma aliança entre um homem e uma mulher e como o ambiente pretendido por Deus para a expressão sexual humana”.

Uma delegação convocada em fevereiro de 2019, em St. Louis, votaram para que uma proposta de um Plano Tradicional fosse implementado para proibição de práticas pró-LGBT. Foram 438 delegados favoráveis, contra 384 contrários.

Um dos integrantes da nova denominação afirmou que “isso não é uma saída, mas uma reestruturação da Igreja Metodista Unida por meio da separação”.

A proposta, chamada de Protocolo de Reconciliação e Graça por Separação, prevê uma separação amigável em que as igrejas conservadoras formando uma nova denominação manteriam seus ativos, incluindo propriedades da igreja. A nova denominação também receberia US$ 25 milhões.

A proposta de separação tem algum apoio de alto nível, inclusive do Conselho dos Bispos.

Formada por uma fusão em 1968, a membresia da Igreja Metodista Unida totaliza cerca de 13 milhões em todo o mundo, incluindo 7 milhões nos Estados Unidos.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending