Siga-nos!

Mundo Cristão

Conheça a igreja “mais alta do mundo”

Templo está localizado no 23º andar de um prédio.

em

Fachada da Sky Chapel at First United Methodist Church. (Foto: Eric Allix Rogers)

A Primeira Igreja Metodista Unida de Chicago (EUA) pode ser considerada como “a mais alta do mundo”, ainda que o termo seja colocado entre aspas, uma vez que o título pode ser contestado por outras igrejas ao redor do mundo.

A denominação tem dois espaços, um deles está no nível da rua e é onde os cultos acontecem. Já o segundo lugar utilizado pela denominação fica no 23º andar de um prédio, espaço doado à igreja na década de 1950 pela família Walgreen (donos de uma rede de farmácia).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Segundo o Christian Post, no espaço cabe até 25 pessoas, no máximo, e só é utilizado em serviços ocasionais.

O ponto focal é o altar esculpido ornamentado ou a mesa de comunhão representando Jesus chorando sobre Chicago. No flanco estão vigas de suporte diagonais que coincidem com a cruz de Santo André.

Prédio da Sky Chapel at First United Methodist Church. (Foto: Eric Allix Rogers)

O atual edifício do início dos anos 20 foi projetado pelo escritório de arquitetura Holabird & Roche, que também era responsável pela prefeitura de Chicago, pelo Palmer House Hotel e pelo Board of Trade Building.

Em um centro dominado por arranha-céus como é a cidade de Chicago, é fácil ignorar o Templo da Cidade, pois ele se mistura com outros edifícios semelhantes, especialmente no nível da rua. Somente o pináculo de estilo gótico dá aos observadores da paisagem urbana de Chicago uma pista de que esse edifício é realmente diferente.

Enquanto outra igreja não reivindica o posto de mais alta do mundo, a Primeira Igreja Metodista Unida continua usando o termo e também sendo reconhecida como a igreja mais antiga da cidade, por ter sido inaugurada em 1831.

Continua depois da publicidade