Siga-nos!

política

Congresso e Supremo se armam para tentar minar reeleição de Bolsonaro

Articulação nos poderes tenta desgastes do presidente da República.

em

Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro na cerimônia de 22 anos do Ministério da Defesa (Foto: Marcos Corrêa/PR)

As criticas do presidente da República, Jair Bolsonaro, contra a insegurança eleitoral causada pelas urnas eletrônicas e o comportamento do presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luis Roberto Barroso, como também à CPI da Covid, provocou retaliação de parlamentares e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Apesar de admitirem que não é possível impeachment do presidente, que mantém um forte apoio popular, eles tentam desgastá-lo eleitoralmente e prejudicá-lo na disputa presidencial de 2022. Uma agenda suja para minar o processo eleitoral quando livraram o ex-presidente Lula das condenações pelos crimes cometidos.

De acordo com a avaliação do cenário político, as manobras serão: 1) prorrogar os trabalhos da CPI, que não avalia uso de recursos por governadores e prefeitos; 2) Retomar a CPI das Fake News, dando fôlego para ações no TSE; 3) Avançar com ações de cassação da chapa Bolsonaro/Mourão, supostamente por disparos em massa de mensagens no WhatsApp na campanha de 2018; e 4) derrubar o avanço no debate do voto impresso e auditável no Congresso.

Na quarta-feira (15) o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), prorrogou o funcionamento da CPI da Covid. Integrantes governistas da comissão avaliam que ela é “jogo jogado”, que já foi definido que o propósito da comissão é desgastar o governo.

A CPI da Fake News é outra tentativa de desgastar politicamente o governo, tendo sido iniciada no final de 2019 e paralisada no início do ano passado por razão da pandemia. Desde sua instalação, a comissão tem mirado na militância pró-Bolsonaro.

Na prática, no entanto, essas articulações só causam repulsa da sociedade contra a classe política, que continua ignorando as pautas que importantes para os brasileiros, como prisão após condenação em segunda instância, combate a corrupção e redução de privilégios.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending