Siga-nos!

Sociedade

Confira como está distribuída a programação religiosa na TV brasileira

A Rede TV é a emissora que mais aluga espaço para igrejas e o SBT é o único canal que não tem programas religiosos em sua grade

Neto Gregório

em

Publicidade

Há cerca de 30 anos que os pastores brasileiros despertaram para fazer o televangelismo, alugando horários na grade das emissoras de TV para levar o evangelho. O que começou de uma forma tímida hoje ocupa quase 140 horas semanais.

O jornalista Ricardo Feltrin, da Folha de São Paulo, fez as contas e traçou as emissoras que mais vendem horários de sua programação para igrejas e constatou que o canal que mais tem conteúdo evangélico não é a Rede Record, que pertence a Igreja Universal do Reino de Deus, e sim a Rede TV que vendeu 46 horas semanais de sua programação.

Leia mais...

Continua depois da Publicidade

Em segundo lugar vem a emissora de Edir Macedo, com 32 horas de programas religiosos. Em terceiro lugar está a  Band com 31 horas semanais. Já a TV Gazeta aparece em quarto lugar, alugando 26 horas para pastores fazerem seus apelos.

Entre as emissoras que passam programas católicos está a  TV Cultura, que todos os domingos transmite por 1 hora a Missa Aparecida. Em seguida a Rede Globo que também aos domingos transmite a Santa Missa e Sagrado, programa que dura apenas 50 minutos.

Entre os canais VHF, o único que não tem nenhuma programação religiosa é o SBT. Silvio Santos não aceitou nenhuma das propostas feitas até o momento, apesar de ter negociado recentemente com a Igreja Mundial do Poder de Deus.

Continua depois da Publicidade

Com informações Folha

Publicidade

👑 Filho de Deus e da @igrejadasnacoess 💑 Esposo da @psisamaragregorio 💟 Pai da Sophia e Helena. 📰 Editor @gospelprime 📖 Diretor @institutoelevation