Siga-nos!

Mundo Cristão

Conferência Inspire: “Volte para sua cidade, leve esta unção e realize”

Encerramento do evento é marcado por agradecimentos.

Michael Caceres

em

Carlito Paes. (Foto: Comunicação IC)
Publicidade

Milhares de líderes participaram dos quatro dias da Conferência Inspire 2019, promovida pela Rede Inspire e pela Igreja Batista da Cidade, em São José dos Campos, São Paulo, com o objetivo de compartilhar lições importantes para a edificação das igrejas brasileiras.

Ao falar sobre o evento, o pastor Carlito Paes, fundador da Rede Inspire e líder da Igreja da Cidade, lembrou a importância de investir no discipulado de pessoas. “Quando temos igrejas fortes, saudáveis e relevantes, preparamos discípulos para irem em direção a seu propósito de vida e estabelecerem o Reino de Deus na terra!”, destacou.

Leia mais...

Continua depois da Publicidade

O pastor Fabiano Ribeiro, que participou do evento, acredita que “nenhuma igreja será extraordinária sem líderes fortes”. Na avaliação do líder evangélico, a ênfase na grande comissão é treinar, acompanhar as pessoas para que possam alcançar um crescimento em todas as áreas da vida.

Público na Conferência Inspire 2019. (Foto: Comunicação IC)

Resistência

Durante o encerramento da conferência que reuniu representantes de todos os estados brasileiros e de alguns países, além de uma grande audiência pela internet, o pastor Carlito lembrou as três forças contrárias ao crescimento da Igreja de Cristo: o mundo, a carne e o mal.

“Temos que aprender a lidar com o sobrenatural. Você precisa ouvir a voz de Deus e correr para o destino que Ele te deu. Coisas grandes começam pequenas, faça dentro da sua realidade, faça o seu melhor”, encorajou.

O pastor também voltou a lembrar a importância de a Igreja atuar como uma “transformadora de vidas”, evangelizando e promovendo o crescimento um do outro, de maneira mútua.

Continua depois da Publicidade

Você não pode sair daqui com o seu coração dividido porque Deus quer salvar o mundo inteiro”, disse.

Pastor Carlito Paes na Conferência Inspire. (Foto: Comunicação IC)

Com um perfil de liderança que vem ganhando a cada dia mais admiradores, Paes ensinou que o ambiente cristão deve ser de servos simples, que desejam “fazer Jesus brilhar”.

O pastor também destacou o número de ministérios que a Igreja da Cidade possui e sua visão de liberdade para que o membro possa servir onde ele escolher.

Continua depois da Publicidade

“Sua estrutura é humana, mas Deus é sobrenatural. Corra para Ele, ame-O, porque sem Ele nada podemos fazer. Corra livre, corra solto, olhe o sobrenatural da fé rumo ao seu destino. Corramos juntos, somos sacerdotes da nova aliança dada por Cristo!”.

Os participantes do evento também foram encorajados a usar toda a energia, expectativa, esperança e disposição para realizar aquilo que desejam. “Jesus não disse que seria fácil. Ele disse que estaria com você. As conquistas já estão à sua frente. Você tem uma identidade, você tem uma aliança. Corra!”, encorajou.

Abençoado

Caravanas na Conferência Inspire 2019. (Foto: Comunicação IC)

Com uma visão interdenominacional e empreendedora, a Conferência Inspire foi elogiada por diversos pastores, líderes e empresários que estiverem nesta edição do evento.

“A Igreja da Cidade é sempre um lugar de inspiração. Este é o evento do ano para nós”, elogiou o pastor anglicano Miguel Uchoa.

Miguel é da Paróquia Anglicana Espírito Santo, de Recife (PE) e participou da conferência juntamente com uma caravana de líderes. “Viemos numa caravana com mais de 40 pessoas e nos anos anteriores com mais de 100. Agradeço aos pastores Carlito e Leila por tanta inspiração”, agradeceu.

Continua depois da Publicidade

Clarissa Silveira, ministra da Igreja Anglicana da Ressurreição, em João Pessoa (PB), disse ser a terceira vez que participa da conferência. “Viemos em 20 pessoas. Além de trazer muito ensinamento, trouxe muita novidade em relação ao sobrenatural e nos deu ferramentas para o mover e para o trabalhar”, comentou.

“Que continuem investindo nas oficinas espirituais que ministraram em nós e nos ensinaram a ministrar. Agradeço pelo compartilhar de tanto conhecimento, porque esta conferência tem transformado nossa igreja através da transformação dos nossos jovens”, continuou Clarissa.

“É a primeira vez que participamos da conferência. Sem palavras! Fomos ativados e recebemos muita direção de Deus. Uma coisa que marcou muito foi que não é nada sobre nós, é sobre Deus”, comentou Celso Júnior da Igreja do Evangelho Quadrangular de Novo Horizonte (SP), que esteve juntamente com a esposa Angelina Andrade.

Pastor Carlito Paes na Conferência Inspire. (Foto: Comunicação IC)

O pastor Anderson Machado, da Comunidade Cristã Viva de Americana (SP), disse: “Participo desde 2015 e estamos em 16 pessoas, totalmente entusiasmadas. A conferência é algo inspirador e transformador que nos impulsiona a continuar a jornada cristã”.

“É a primeira vez que participo deste evento e estou impressionado com o esplendor da estrutura e ainda mais com a grandeza da humildade, da simplicidade, do serviço, do amor, do propósito em expandir o Reino de Deus à comunidade, na prática, sendo Igreja fora das quatro paredes”, comentou Patrick do Nascimento Barbosa, pastor auxiliar da Igreja Church de Palmas (TO).

Continua depois da Publicidade

* Colaborou Denise Fonseca

Publicidade