Siga-nos!

Mundo Cristão

Conferência Inspire: Avançando para um novo nível

Pastor Marco Antonio, da Comunidade Zona Sul do Rio de Janeiro, ministrou plenária no segundo dia do evento.

Avatar

em

Pastor Marco Antônio. (Foto: Comunicação IC)

Pastor Marco Antonio, da Comunidade Zona Sul do Rio de Janeiro, marcou presença no segundo dia da Conferência Inspire. De cara, disse sobre o tema do evento estar relacionado ao pastor Carlito Paes, pastor sênior da Igreja da Cidade de São José dos Campos, sobre seu poder de transmitir fé e inspirar a sonhar e a realizar.  

“Nós cremos em coisas impossíveis para os próximos dias porque a última palavra é de Deus”, disse. “Estamos aqui para realizar coisas grandes. O mundo precisa de homens e mulheres que falem a verdade toda e não parte dela”.

Para demonstrar que a liderança evangélica está “avançando para um novo nível”, o pastor Marco focou sua ministração na passagem do apóstolo Pedro, primeiro pregador da igreja primitiva e que tinha altos e baixos, como todo ser humano.

Enfatizou: “O que Deus fala ele vai cumprir, independente das dificuldades que se apresentarem. Jesus disse para passarmos para o outro lado. De repente, ocorre uma tempestade muito forte. Quando Jesus aparece andando sobre as águas, seus discípulos entram em pânico. Viram um fantasma, e fantasma é uma ilusão!”.

Fé: um caminho que ainda não existe

Os discípulos viram um fantasma. Pedro foi o único que viu um caminho, quando este caminho ainda não existia. Foi o único que discerniu a voz de Jesus no meio da tempestade, e prosseguiu, firme, ao ouvir a voz de Jesus: “Calma, não tenham medo”. Respondeu, Pedro:”Se és tu, SENHOR, manda-me ter contigo andando sobre as águas”, ao que Jesus correspondeu: “Vem!”.

Você vai andar segundo as suas palavras

O pastor salientou que é necessário sair da acomodação e da emoção, assim como Pedro fez. Traçou seu futuro com sua própria boca. A fé não é gerada no coração, ela nasce na mente. A fé fala de coisas que você pensa, que você cria. Como citado em provérbio bíblico: “assim como você se vê, assim será”.

Continuando sua análise na passagem de Pedro andando sobre as águas, “quando ele reparou na força do vento, ele teve medo, porém, começando a submergir ele gritou “Salva-me Senhor!”. Pedro soube pedir ajuda na hora certa, exatamente no início de sua submersão. Há pessoas que por orgulho e vergonha descem de nível e não pedem socorro. Muitas vezes pensam que se sustentam em seu próprio entendimento”.

“Deus está nos equipando para entender que a vida não é só receber bênção. O ‘não’ de Deus pode ser sua mudança de foco para que você veja os maiores milagres. Recorra àqueles que Deus colocou ao seu lado. Não seja orgulhoso. Acabou a hipocrisia! Deus reina sobre toda a terra, em boas e más situações. Não espere submergir. Peça ajuda ao seu pastor e levante-se para continuar caminhando. Não olhe para a resistência, vá em frente. E tenha sempre experiências novas, de fé e ousadia. Você está aqui sendo preparado para o melhor tempo de sua vida”.

A nossa imaginação vai nos levar longe

Marco Antonio explicou que Jesus foi claro ao dizer: “Quem tem fé vai fazer o que eu faço”. Ele acrescentou: “Não se acostume porque Jesus nunca vai te prender entre quatro paredes”. Terminou sua ministração afirmando que a Igreja de Cristo brasileira irá às nações e finalizou orando por isto.

Conferência vai até dia 22

Nos próximos dias, os pastores convidados como preletores serão Marco Antônio – Comunidade Zona Sul / RJ, Antônio Cabrera – Empresário/SP, Carlito Paes – Igreja da Cidade/SP. Relevans Music e Trazendo a Arca.

Acompanhe no Instagram (@redeinspire) e no site oficial do evento www.conferenciainspire.com.br.

* Colaborou Denise Fonseca

Publicidade