Siga-nos!

igreja perseguida

Comunismo: Pensamento de Xi Chinping é a única religião aceita na China

Partido Comunista da China vem impondo medidas para garantir visão socialista.

em

Ditador chinês Xi Jinping
Ditador chinês Xi Jinping (Foto: Li Xueren/AP)

A China sob o regime do ditador Xi Jinping, está se tornando cada vez mais hostil à liberdade religiosa, impondo o pensamento da ideologia comunista como religião no país.

Casos recentes mostram algumas das principais táticas que o regime está implementando  para controlar e suprimir o Cristianismo na China. Isso inclui forçar igrejas independentes a se unir a organizações religiosas supervisionadas pelo Partido Comunista da China (PCCh).

Suprimindo a transmissão de conhecimento religioso para próximas gerações, isolando os cristãos chineses da comunidade global mais ampla de praticantes, detendo cristãos que criticam o governo, e proibindo a venda da Bíblia, o regime comunista tenta impedir o crescimento da Igreja.

Ao invés de ver essas violações de liberdade religiosa como tentativas localizadas de sufocar potenciais ameaças políticas, as táticas podem ser apontadas como repressão empregadas como parte de um projeto maior de enfraquecimento dos sistemas religiosos que podem desafiar o monopólio do PCCh sobre a ideologia e posição única de Xi Jinping como o árbitro final da ideologia e da “” do Partido.

Igrejas e seguidores são alvos

Segundo a organização China Aid, cristãos praticantes de outras regiões do país que ouviram sermões online foram questionados pelas autoridades locais de assuntos religiosos e pela polícia de segurança nacional.

De acordo com as regulamentações revisadas sobre assuntos religiosos, os departamentos de assuntos religiosos do regime são obrigados a realizar fiscalização sobre atividades religiosas envolvendo entidades estrangeiras.

A visão de Xi para um maior controle foi posteriormente codificada em uma série de novas regulamentações, como as regulamentações revisadas sobre assuntos religiosos e as medidas para a Administração Pessoal Religiosa.

Entre as medidas estão:  Amar o país, defender a liderança do PCCh, defender o sistema socialista, respeitar a Constituição, leis, regulamentos e estatutos, praticar os valores socialistas, apoiar o princípio religioso da independência e autodeterminação da China, apoiar a unificação nacional.

Em outras palavras, de acordo com Xi as pessoas devem ter fé no marxismo, essa fé é basicamente indistinguível do pensamento Xi Jinping, de acordo com o PCCh.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending