Siga-nos!

mundo

Comunismo: China limita videogames a 3 horas por semana para menores

As crianças e adolescentes só poderão jogar uma hora por dia nas sextas, finais de semana e feriado, das 20 às 21 horas.

em

Jovens jogando videogame
Jovens jogando videogame (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)

Nesta segunda-feira (30) a China anunciou que limitará a quantidade de horas que os menores de idade terão para jogar vídeo game. As crianças e adolescentes já tinham determinação para jogar somente 1,5 horas durante a semana e 3 horas nos feriados.

Agora com as novas regras no regime comunista os menores só poderão jogar entre 20h e 21 horas, apenas às sextas-feiras, fins de semana e feriados, durante as férias o limite será de uma hora por dia.

As mudanças já passam a valer a partir desta quarta-feira – 1º de setembro.

“Antivício”

As empresas também terão que adotar medidas “antivício” para garantir que as regras sejam respeitadas. Dessa forma, todos os usuários deverão fazer cadastro com seus nomes e dados para conseguir jogar.

As autoridades chinesas alegam que o objetivo da nova limitação é “impedir a indulgência excessiva em jogos e proteger a saúde física e mental de menores de idade”.

A Tecent, uma das maiores empresas de videogame do país, já havia adotado uma restrição de duas horas por dia para os menores de 18 anos.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending