Siga-nos!

vida cristã

Comunidade escolar desafia ativistas ateus que tentaram impedir oração

Depois da partida de futebol americano, os jogadores, a torcida e os pais se juntaram para orar.

em

Time de futebol americano colegial em oração
Time de futebol americano colegial em oração (Foto: Reprodução/Facebook)

O grupo ativista “Americanos Unidos pela Separação da Igreja e Estado” tentou constranger professores e funcionários de escolas no condado de Putnam, nos EUA, para não fazerem orações depois das partidas de futebol americano.

Mas na última sexta-feira (17), no final de uma partida eles receberam uma resposta da comunidade. Jogadores, pais e a torcida se reuniram no gramado para um momento de oração, desafiando os ativistas ateus.

O grupo havia enviado uma carta aos responsáveis pela educação no condado de Putnam Tennessee, assinada por advogados, que alertava que as instalações das escolas na região não poderiam ser usadas para expressões religiosas. Eles já haviam agido de modo semelhante contra outras escolas.

“Fé e coragem”

Enquanto eles oravam, um ex-estudante da região e torcedor do time estudantil de futebol americano publicou uma foto de toda comunidade das escolas Upperman e Stone Memorial, segundo a emissora WZTV Nashville.

“O poder de satanás foi derrotado esta noite. A ameaça de um processo para proibir a oração após o jogo foi esmagada pela oração liderada pelos jogadores e apoiada por pais e fãs. Deus abençoe os jogadores do Baxter e Stone por sua e coragem”, escreveu Bob Vick no Facebook.

O advogado da escola ameaçada pelos ativistas disse que a lei é clara em dizer que a religião não pode ser patrocinada pela escola, no entanto, o conselho escolar defendeu a liberdade religiosa dos alunos e eles serão apoiados para realizar orações espontâneas.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending