Siga-nos!

Internacional

Compositora cristã lança música em solidariedade a manifestantes de Hong Kong

Música busca apoiar os manifestantes e chamar a atenção do público para o que está acontecendo no país asiático.

em

Manifestações em Hong Kong (Foto: Carl Court / Getty Images)

A cantora Moxy Anne Mohr gravou uma música dedicada aos manifestantes em Hong Kong, que há três meses saem às ruas para protestarem contra o governo por conta da chamada “lei de extradição” e contra a brutalidade da polícia durante as manifestações.

O single de estreia da cantora cristã, que antes liderava uma banda de rock, ganhou o título de “The Egg” e foi escrito após uma colega sua, que mora em Hong Kong, compartilhar um meme sobre o assunto e, curiosa, ele perguntou qual era o significado daquilo.

“Eu não entendi. Estava no Instagram, esse meme. Metade era em cantonês, metade era em inglês e, no final, dizia: ‘Eu fico com o ovo'”, revelou Moxy Anne ao The Christian Post.

A parte sobre o ovo é uma citação referente ao discurso do romancista japonês Haruki Murakami que, em 2009, quando ganhou o Prêmio de Jerusalém – concedido a escritores que lançaram trabalhos sobre liberdade humana, sociedade, política e governo; ele comparou civis desarmados a ovos que são jogados contra muros de opressão.

“Cada um de nós é, mais ou menos, um ovo. Cada um de nós é uma alma única e insubstituível, envolvida em uma concha frágil. Isso é verdade para mim, e é verdade para cada um de vocês. E cada um de nós, para um em maior ou menor grau, está enfrentando um muro alto e sólido, que tem um nome: É o Sistema. O Sistema deve nos proteger, mas às vezes ganha vida própria e começa a nos matar e fazer com que matemos outras pessoas – de maneira fria, eficiente e sistemática”, disse ele dizendo que ficaria sempre ao lado do ovo.

Inspirada com essa explicação, Moxy Anne foi estudar ao certo que estava acontecendo em Hong Kong e resolveu escrever a canção. “Tentei fazer justiça ao movimento”, disse a jovem que mora na Califórnia.

Além disso, ela pretende que sua canção leve os norte-americanos a fazerem mais por esta situação. “Muitas pessoas em nosso continente não sabiam o que estava acontecendo. E para os honcongueses, eu realmente espero que eles saibam que nós os apoiamos, e espero que isso fortaleça o movimento. Espero que isso os torne mais fortes”, declarou a cantora.

Nos versos da música, Moxy Anne citou os versos “Sing Hallelujah to the Lord”, trecho de uma canção escrita em 1974 por Linda Stassen-Benjamin que foi entoada pelos manifestantes nas ruas de Hong Kong, o vídeo desse momento se tornou viral.

  • Estudos Bíblicos 1 dia atrás

    Especialista em pregação bíblica ensina elaborar sermões impactantes em 30 dias