Siga-nos!

cosmovisão

Como ter um relacionamento de sucesso?

Se você não plantar amor, não será amado.

em

Casal
Casal (Foto: Reprodução/Pexels)

Qual o segredo para um relacionamento conjugal feliz e de sucesso? Darei uma tática que vale para alcançar o sucesso em qualquer tipo de área que envolve pessoas.

Certa vez um homem procurou seu pastor para dizer que seu casamento estava indo de mal a pior e ele não achava justo estar passando por tal situação, pois havia casado para “ser” feliz.

O pastor então disse a ele: “Esse é o maior problema do seu casamento, pois você não casa para ser feliz, mas para fazer o outro feliz; faça sua esposa feliz e verá que ela fará o mesmo por você como retribuição”.

Eis aqui a regra de ouro do relacionamento que o próprio Jesus já havia ensinado quando disse: “Façam aos outros aquilo que gostaria que fizessem com você” (Mateus 7:12).

A tendência natural da vida é amarmos aqueles que nos amam, sermos bondosos com quem é bondoso conosco, ajudar quem nos ajuda, etc. Essa é uma tendência natural da maioria dos seres humanos, mesmo sabendo que partindo de nós cristãos, devemos amar e tratar bem até quem não gosta de nós, no caso, nossos inimigos, pois quem sabe um dia eles acabem se rendendo ao nosso amor, retribuindo de volta com atitudes melhores.

O apóstolo Paulo deixa claro nesse capítulo 15 aos romanos que deveriam buscar agradar aos irmãos antes de querer serem agradados por eles e isso causaria um amor e uma unidade poderosa entre eles, baseado na honra, respeito e educação.

Já pensou que quem sabe seu casamento está de mal a pior por que você quer que seu cônjuge te sirva, te elogie e te faça feliz, mas de sua parte não tem nenhum tipo de serviço, elogio ou ação que mostra que você também está se esforçando pra fazer seu cônjuge feliz?

Já pensou que quem sabe sua equipe que você lidera está cada vez menos produtiva e com vários conflitos internos por que você deseja que eles te sirvam o tempo todo e te façam um líder feliz, mas de sua parte não tem nenhum elogio, reconhecimento ou sacrifício em relação a eles?

Já parou pra pensar que você tem perdido cada vez mais amigos ou parcerias de negócio porque ninguém suporta mais lidar com seu egoísmo, individualismo e falta de atitude em relação a felicidade deles?

O próprio apóstolo Paulo já disse uma vez que quem planta pouco, colhe pouco, mas quem planta muito, colhe muito, dando a entender que quem não planta nada, não colhe nada.

Se você não plantar amor, não será amado; se você não plantar respeito, não será respeitado; se não plantar felicidade na outra pessoa, não receberá felicidade dela e assim vai.

Quer ser um sucesso em seus relacionamentos? Faça eles felizes!

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Pastor da Igreja Aviva Panambi, Bacharel em Teologia, Pós Graduado em Liderança Exemplar, especialista em Aconselhamento Pastoral e Libertação e Cura, Escritor com dois livros lançados, Músico e Compositor. É casado com Cíntia Stürmer e pai do Benjamin e Natanael.

Trending