Siga-nos!

opinião

Como fica a aposentadoria dos pastores com a Reforma da Previdência?

Há uma série de detalhes que a organização religiosa e o líder religioso não podem deixar passar.

em

Com o advento da Reforma da Previdência (você pode encontrar detalhes clicando aqui), os brasileiros ficaram com ânimos agitados sobre as finanças na velhice.

A cultura brasileira a respeito da pauta previdenciária ainda precisa amadurecer, mais especificamente no que trata da responsabilidade de se manter sem a mão pesada do Estado gerindo suas finanças.

No mesmo sentido, a figura pastoral também deve ser contribuinte previdenciária, ou pelo menos, deveria ser.

Para que isso seja feito sem surpresas, há uma série de detalhes que a organização religiosa e o líder religioso não podem deixar passar, afinal, a vocação pastoral traz consigo uma série de desgastes, e chega um momento da vida que o pastor precisa gozar de descanso.

O pastor precisa fazer o recolhimento previdenciário.

No vídeo de hoje, você encontrará mais informações sobre o tema:

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Direito Religioso é um canal formado por Thiago Rafael Vieira, Presidente do Instituto Brasileiro de Direito e Religião, pós-graduado em Direito do Estado pela UFRGS e Jean Marques Regina, 2º VP do Instituto Brasileiro de Direito e Religião, ambos advogados, professores e escritores, com pós-graduação em Direito Constitucional e Liberdade Religiosa pelo Mackenzie, com estudos pela Universidade de Oxford (Regent’s Park College) e pela Universidade de Coimbra e pós-graduandos em Teologia pela ULBRA.

Trending