Siga-nos!

igreja

Como as igrejas se adaptaram para evangelizar em tempos de coronavírus

Líderes têm buscado implementação de recursos digitais através da Taaqui.

em

igreja louvando a Deus
Culto na igreja (Josh Sorenson/Pexels)

Em muitas regiões do país as igrejas estão retomando as atividades com todas as normas previstas para prevenção do novo coronavírus, mas muitos fiéis ainda acabam optando por ficar em casa e evitar ao máximo a exposição a doença. E uma das alternativas que as igrejas têm optado, é a internet.

No auge da pandemia diversas igrejas permaneceram fechadas devido as regulamentações de cada cidade e estado, com isso houve um crescimento enorme de transmissões de cultos nas redes sociais e desenvolvimento de tecnologias para informações da igreja, com materiais informativos de prevenção e conscientização.

Dados recentes divulgados pela Agência Brasil, demonstram que o número de usuários no Brasil que estão navegando a internet passaram de 134 milhões, se colocarmos na ponta do lápis, basicamente a cada quatro brasileiros pelo menos três estão acessando a internet.

Como sabemos, a igreja tem como principal foco a evangelização, sendo assim, tem o objetivo de espalhar a Palavra através de seus cultos. Com a pandemia, ficou mais difícil manter os fiéis engajados, mas graças a tecnologia hoje é possível efetuar transmissões de cultos e seus fiéis continuarem acompanhando a igreja e recebendo o ensinamento da Palavra, louvores de onde estiver, até mesmo com um celular, computador ou notebook.

Pensando nisso, as igrejas têm cada dia mais se juntado a internet para continuar espalhando o Evangelho, e uma das alternativa para ter uma presença na on-line é um site e associada a uma web rádio, pois permitirá o fiel acompanhar de forma remota as pregações e continuar tendo o envolvimento com a igreja, pois dessa forma consegue manter na internet uma programação 24 horas. Intercalando uma programação ao vivo com materiais gravado, e um fácil contato com o fiel através de chat, pedidos, envio de áudios, entre diversas outras formas de comunicação.

Veja como criar uma web rádio para sua igreja e com o foco em manter os fies ativos:

Através da web rádio você poderá efetuar transmissões ao vivo e gravado, uma em conjunto com a outra. Nos cultos e eventos, você poderá definir horários para criação de uma grade de programação, dessa forma mantendo um padrão de dias e horários já pré-estabelecidos, para facilitar aos membros da igreja.

E quando não estiver ao vivo, você pode fazer seleção de materiais como músicas, comerciais, propagandas de conscientização, cultos gravados e eventos. Fazendo assim com que a rádio não pare, ela sempre terá conteúdo tocando, seja no seu ao vivo ou até mesmo gravado.

Na opção gravada, você também terá o recurso de Programas e Programetes onde haverá materiais específico para utilizar quando não estiver ao vivo, com passagens bíblicas, hora certa, palavras de fé, programa de louvores e campanhas de conscientização.

Como o fiel poderá ouvir e participar da programação da web rádio

Uma das opções mais utilizadas é através do aplicativo, dessa forma fazendo uma interação maior com o fiel, onde ele poderá visualizar as redes sociais da igreja e acompanhar toda a programação ao vivo e gravado. Também poderá ouvir, encaminhar pedidos de música e de oração tanto por texto quanto por áudio. E através do site da web rádio, é possível preencher com todas as informações da igreja, fotos, vídeos, enquetes, chat de entretenimento, eventos e toda interatividade com o fiel.

Não temos certeza até quando precisaremos manter todas as formas de distanciamento e prevenção à covid-19, mas temos a plena certeza que não podemos ficar parados e precisamos fazer a diferença em nossa comunidade, levando amor, fé e esperança. Sendo assim, a igreja possui um papel de destaque e aliado a ferramentas como a web rádio, podemos levar mais tranquilidade e alívio as tensões que através da pandemia possa ter surgido.

Os recursos oferecidos pela Taaqui ajudam na evangelização

A Taaqui é uma empresa que oferece os recursos para transmissão de cultos, eventos e até programação específica de web rádio. Além disso, a Taaqui também oferece transmissões ao vivo, gravado, aplicativo para a rádio, site e mais de 110 conteúdos atualizados todos os dias, para manter a interatividade e o contato com os fiéis.

Todos os recursos oferecidos facilitam para que os conteúdos criados pelas igrejas sejam disponibilizados para o público. O fato de a tecnologia aproximar a igreja com pessoas que precisam ouvir uma palavra de ânimo tem levado muitos líderes a buscar a implementação de recursos digitais.

Deseja criar uma web rádio? Entre em contato com a Taaqui, empresa especializada no desenvolvimento e criação de rádios online com anos de experiência.

Trending