Siga-nos!

Internacional

Comandante do Irã ameaça iniciar série de ataques contra Estados Unidos

Chefe da Força Aeroespacial da Guarda Revolucionária do Irã afirmou que ataques visaram danificar estrutura americana no Oriente Médio.

em

Ataque do Irã contra bases americanas no Iraque. (Foto: Reprodução / Iribnews)

O ataque contra as bases dos Estados Unidos no Iraque estariam dando início a uma série de ataques, segundo o chefe da Força Aeroespacial da Guarda Revolucionária do Irã.

Ele afirmou a TV estatal iraniana, nesta quinta-feira (9) que a “vingança apropriada” pela morte do general iraniano Qassem Soleimani será expulsar as forças americanas da região.

Amirali Hajizadeh afirmou ainda que o ataque promovido contra as bases não pretendiam matar soldados americanos, mas danificar a “máquina militar” de Washigton.

Apesar de ter dito que não pretendia matar americanos, o Irã havia anunciado que teria matado 80 americanos durante os ataques, mas acabou sendo desmentido pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Duas bases foram alvos de ataques, sendo que a base de Al-Asad é a de maior importância estratégica para os EUA na região e começou a ser usada pelos americanos após a queda do ditador Saddam Hussein.

  • Estudos Bíblicos 1 dia atrás

    Especialista em pregação bíblica ensina elaborar sermões impactantes em 30 dias