Siga-nos!

israel

Com a prata no judô em Tóquio, desertor iraniano dedica medalha a Israel

Ex-judoca iraniano representou a Mongólia nas Olimpíadas.

em

Saeid Mollaei - Vincent Thian
Saeid Mollaei (Foto: Vincent Thian/AP)

Um desertor do regime iraniano, Saeid Mollaei, ex-judoca iraniano e que representou a Mongólia nos Jogos Olímpicos do Japão, decidiu dedicar sua medalha de prata a Israel.

Ele perdeu para o japonês Takanori Nagase na modalidade até 81 quilos, tendo sido sua primeira medalha olímpica dois anos depois de deixar seu país natal, o Irã.

Na época, ele revelou que os treinadores ordenavam que ele perdesse nas semifinais do Campeonato Mundial de 2019, também no Japão, para evitar o confronto com o israelense Sagi Muki na final.

Mollaei posteriormente mudou-se para a Alemanha e, em seguida, adquiriu a cidadania mongol. Mollaei disse ao Canal de Esportes de Israel que estava grato pelo apoio que recebeu de Israel ao longo dos anos.

“Obrigado a Israel pela boa energia. Essa medalha é dedicada também a Israel ”, disse ele à rede. “Espero que os israelenses estejam felizes com esta vitória.”

Ele acrescentou em hebraico: “Todah” (obrigado).

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending