Siga-nos!

testemunhos

Doutores em Rede oram durante cirurgia de fundador e milagre acontece

Noi Claus foi diagnosticado em 2017 com câncer de pâncreas agressivo.

Michael Caceres

em

Voluntários do Doutores em Rede orando
Voluntários do Doutores em Rede orando (Foto: Reprodução/Arquivos Pessoais)

Fantasiado de Bino Claus, o doutor palhaço, o pastor Noi Claus leva alegria para pessoas enfermas, se utilizando da terapia do riso para alcançar aqueles que lidam com alguma doença, além de compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo. O que a maioria destes pacientes não sabem, é que ele mesmo lida com uma doença incurável e com diagnóstico terminal.

Desde 2017, o pastor foi diagnóstico com um câncer de pâncreas agressivo, descrito pelos médicos como o “general’ dos cânceres. Sem chances de cura,  foi desenganado, com previsão de que deveria morrer entre 3 e 6 meses, mas tornou-se um milagre vivo. Claus, o “doutor palhaço”, é hoje um dos únicos casos em nível mundial que sobreviveu por tanto tempo, considerado para medicina fora da curva.

Na última sexta-feira, em 30 de outubro, ele foi submetido a uma cirurgia de emergência, sendo obrigado a colocar uma prótese duodeno que estava fechado havia 8 dias. As chances de o procedimento dar certo eram de apenas 1% de acordo com os médicos, ou teria de passar a se alimentar por sonda.

Durante os 2 dias em que esteve no hospital, Claus precisou ficar em uma poltrona na emergência, já que não havia mais leitos. Lidando com a dor, ele ainda assim sentia paz, afirmando que maior do que a dor física, ele sentia esperança em Deus.

“Meu sentimento foi uma certeza absurda que daria certo que mesmo se nao tivesse nenhum por cento Deus estaria controle”, disse ao Gospel Prime. “Nenhum momento como casal pensamos que não daria”, continuou.

No momento em que o pastor da Igreja do Mover em Viamão, no Rio Grande do Sul, ia ser submetido ao procedimento, uma equipe do Doutores em Rede, projeto social que ele fundou e que atualmente conta com equipes em diversos estados, se reunia no lado de fora do hospital para orar e adorar a Deus esperando um milagre.

“Nossa equipe, faz esse trabalho nos hospitais. Devido a covid-19 estamos impedidos de entrar nos hospitais, então pensamos, se não podemos entrar, vamos nos reunir do lado de fora, e vamos estar intercedendo em oração no momento do procedimento”, disse Rejane Nunes, que participou da mobilização.

Ao todo foram quatro voluntários que participam do Doutores em Rede que se mobilizaram para orar pelo fundador, sendo Rejane, Edu, Lilian e Juliana, mas equipes de diversos estados do Brasil e de fora do país estavam orando para que tudo acontecesse bem, apesar do prognostico desanimador.

Milagre

O que tinha pouca probabilidade de acontecer acabou acontecendo, a cirurgia foi realizada com sucesso e o pastor Noi Claus, assim como a esposa Cibele Ferrão de Almeida, com quem é casado há 14 anos, consideram o sucesso do procedimento um verdadeiro milagre. No dia seguinte ao procedimento ele já recebeu alta médica e voltou para casa.

“Sentimento de paz, de leveza. Sentimos a presença do amor e do cuidado de Deus, uma paz que excede todo o nosso entendimento. Sentimos a providência do Senhor em relação às nossas angústias, pois Ele nunca nos abandona, quando clamamos por Ele”, comemorou Rejane.

Noi Claus e a esposa Cibele

Noi Claus e a esposa Cibele (Foto: Reprodução/Arquivos Pessoais)

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending