Siga-nos!

opinião

Coloque os seus olhos no que é eterno

A sede da nossa alma só pode ser saciada Naquele que provê a água da vida

em

Eclesiastes é um livro que nos leva a pensar sobre a brevidade da vida e sobre o seu verdadeiro significado. Afinal, qual é o sentido da vida? A narrativa mostra a desesperança como resultado de quem procura por satisfação em coisas que não preenchem o interior. “Vaidade de vaidades, tudo é vaidade”, “Eis que tudo é correr atrás do vento, e nenhum proveito há debaixo do sol.” Essas são as palavras de alguém muito sábio e que tinha propriedade para falar sobre qualquer coisa.

Salomão foi o rei mais próspero de toda a história. Obteve prata, ouro, construiu grandes coisas, possuía vinhas e jardins, servos, animais, oferecia as melhores festas, e alcançou grandes realizações. Tudo quanto os olhos dele desejaram, ele possuiu. De nada se privou. Como seria ver o mundo através dos olhos de Salomão? Como seria possuir tudo o que o coração deseja e não lhe negar nada?

Ao se dar conta das coisas ao seu redor e olhar para dentro de si, ele compreendeu que o sentido da vida não consiste em nada disso, afinal, tudo é vaidade! As conquistas humanas são temporárias e extremamente frágeis. A fé em Jesus é a única maneira de encontrar a realização para nossas almas.

Não fomos criados para este mundo, nós fomos feitos para Deus e só teremos a verdadeira alegria quando estivermos com Ele. Deus colocou o anseio pela eternidade no coração do homem e Salomão compreendeu isto. Depois de viver regaladamente e experimentar tudo o que pudermos imaginar, ele chegou a seguinte conclusão: De tudo o que se tem ouvido, a suma é: teme a Deus e guarde os seus mandamentos” (Eclesiastes 12:13). Apenas isso importa, apenas isso é fundamental.

Somos chamados por Cristo a andar em novidade de vida e a experimentar a paz que o mundo não conhece. Os prazeres deste mundo e as alegrias passageiras, nada disso pode ocupar o centro do nosso coração. O caminho de vida é somente através de Jesus e o verdadeiro significado da vida só podemos encontrar Nele. Quem tem uma fé salvadora não se desespera diante das adversidades da vida e não coloca o alvo no que é uma névoa de nada. Por meio de Cristo, nós temos uma vida de alegria fundamentada Nele e em Sua verdade.

Nós somos feitos por Ele e para Ele. Não descansaremos até que o conheçamos!

Cristã, jornalista, esposa do Vinicius, mãe do Heitor, apaixonada por Jesus, sirvo na igreja bola de neve de Brasília.

Trending