Siga-nos!

Educação

Colégio cancela prova que tinha ataque de Duvivier a Bolsonaro

Prova foi cancelada após pais de alunos questionarem direção.

em

Jair Bolsonaro. (Foto: Marcos Corrêa/PR)

Um colégio católico de Belo Horizonte, Minas Gerais, incorporou um texto escrito pelo humorista Gregório Duvivier, com ataques ao presidente Jair Bolsonaro, em uma prova de português.

O texto acabou gerando polêmica, pois pais de alunos protestaram contra a instituição, o que resultou no cancelamento da avaliação, segundo o Colégio Loyola, considerado um dos 10 mais caros da capital mineira.

Alunos do 2º ano do ensino médio fizeram a “1ª Avaliação Globalizante de Língua Portuguesa”, que faz parte da 3ª Etapa Letiva de 2019, quando se depararam com o texto provocativo.

Nas primeiras questões da prova aparece o artigo publicado pelo humorista na Folha de São Paulo, com o título: “Único jeito de não ficar triste, é ficar p***”.

Prova do Colégio Loyola com texto de Duvivier.

Alunos insatisfeitos com a temática levaram a questão aos pais, que imediatamente foram a direção da instituição e reclamaram do conteúdo, o que levou ao cancelamento do teste após notícia viralizar na Internet.

Em nota, o Colégio Loyola afirmou que está levantando mais informações sobre o ocorrido para tomar providências cabíveis e reiterou o compromisso com o ensino.

A escola também afirmou que tem posicionamento apartidário na condução do processo de formação dos alunos.

Publicidade