Siga-nos!

sociedade

Clube de leitura infantil da ONU visa doutrinar crianças na ideologia global

Projeto da organização tem entre os temas questões de “gênero”.

Avatar

em

Clube de leitura da ONU
Clube de leitura da ONU (Foto: Steven Bornholtz/ONU)

A Organização das Nações Unidas (ONU) tem para sua agenda em 2030 um clube de leitura infantil, indicado para a faixa etária de 6 a 12 anos de idade. O programa global já chegou agora ao Brasil e tem entre as metas questões de “gênero”.

O intuito do projeto é, supostamente, estimular, mover e facilitar à compreensão das crianças sobre a importância de alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), com as obras escolhidas por eles.

As obras aparecerão em vários idiomas, como o árabe, chinês, francês, espanhol, inglês e russo. Agora o projeto conta com uma parceria na Câmara Brasileira do Livro, e terão obras em português também.

Nas redes sociais da ONU é possível encontrar a campanha sendo propagada por meio da hashtag #ClubedeLeituraODS, dando dicas sobre como colocar o projeto na ativa no dia a dia, com grupos que variam de 10 a 15 participantes no país.

Sobre os Objetivos da ODS

Os objetivos da ODS é um apelo da ONU para acabar com a pobreza, proteger o planeta e assegurar as pessoas paz e prosperidade, apresentando uma lista de 17 metas.

Dentre os objetivos estão: a erradicação da pobreza, igualdade de “gênero”, fome zero, combate as alterações climáticas e etc.

A Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) e outras entidades apoiam a iniciativa da ONU.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending