Siga-nos!

Entretenimento

CineFest 360: Festival de Cinema reúne milhares em Curitiba

O festival reuniu profissionais do mercado cinematográfico cristão

Avatar

em

CineFest 360. (Foto: Divulgação)

O CineFest 360 – Festival de Cinema em Curitiba atraiu mais de 1.200 pessoas entre os dias 14 e 17 de maio. Realizado pela 360 WayUp, o festival reuniu profissionais do mercado cinematográfico cristão para discutir formas de alavancar produções nacionais, a partir de capacitação e troca de experiências.

Durante os três dias de evento, foi possível acompanhar a apresentação de cases de sucesso, ter acesso a mostras culturais, homenagens e ainda acompanhar as novidades do cinema cristão.

A Cia de Artes Nissi foi uma das atrações e encenou uma peça inédita, que reuniu muita música e falas que remeteram a filmes que tiveram destaque nas telonas. O Ballet Magnificat também abrilhantou a noite e emocionou o público com o espetáculo “Céu na Terra”.

A cantora Cristina Mel esteve na abertura do evento e entoou a música tema do filme “A Estrela de Belém”, “The Star”, ao lado do maestro Moses Gomes que a acompanhou no piano.

O responsável pelo CineFest 360, Ygor Siqueira, CEO da 360 WayUp, declarou que este encontro foi uma oportunidade para se qualificar e gerar novos conteúdos para o cinema brasileiro.

“Nunca pensei em realizar um festival, mas o CineFest 360 nasceu pela necessidade de ver mais filmes nacionais com valores cristãos sendo produzidos. Precisamos de profissionais apaixonados por cinema, porém, tudo isso deve acontecer com excelência e rapidamente. O CineFest 360 é um presente a todos nós que queremos ver Cristo sendo exaltado nas telonas do nosso país”, afirma o gestor.

Publicidade