Siga-nos!

pastoral

“Ciência, arqueologia e história apontam para a existência de Deus”, diz autor

Eric Metaxas afirma que a ciência não suporta o ateísmo.

em

Eric Metaxas
Eric Metaxas (Foto: Reprodução/CBN News)

Eric Metaxas, um autor best-seller americano, diz que o ateísmo está morto. Para ele, a ciência, arqueologia e história apontam para o Criador divino. Metaxas está com seu mais novo livro: “O Ateísmo Está Morto”. 

“Eu literalmente nunca estive tão animado com um livro. Eu realmente não estou particularmente comprometendo o ateísmo. Isso faz parte do livro, mas estou enquadrando-o da maneira que faço com o título O Ateísmo está Morto? particularmente porque em 1966 a Revista Time tinha este infame artigo de capa que dizia: “Deus está morto?”, disse Metaxas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Metaxas diz que esbarrou repetidamente em evidências de Deus e apontou dois exemplos específicos. O primeiro é a descoberta bíblica de Sodoma. Há cerca de 1650 A.C. uma cidade a leste da Jordânia, Alto El-Hammam, foi destruída por um meteoro. Os cientistas acreditam que a cidade poderia ser o local de Sodoma, a antiga cidade bíblica destruída por sua maldade. 

“O outro tem a ver com a ideia de onde veio a vida, para começar? Sempre falamos de evolução, mas nunca falamos sobre quatro bilhões de anos atrás vocês cientistas dizem que a vida emergiu no planeta Terra como células únicas, mas ninguém pode realmente explicar como isso aconteceu. Então as coisas começaram”, explicou ele. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Metaxas escreve sobre tudo, expondo as evidências de Deus. Ele diz que ciência, arqueologia e história simplesmente não suportam o ateísmo. Segundo ele, temos vivido com esse mito, essa mentira de que a ciência e os cientistas estão em desacordo com a fé. 

“Chegamos a um lugar na ciência e na história onde podemos conhecer agora. Antes talvez não pudéssemos, mas agora podemos saber que a ciência é compatível com a fé cristã e que, na verdade, foi a fé cristã que levou à ciência moderna. Tremenda ironia quando você pensa nesta narrativa secular com a qual lidamos desde Darwin”, concluiu ele, de acordo com a CBN News.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending