Siga-nos!

igreja perseguida

Cidade nos EUA teria negado registro de escola cristã por causa das crenças

Comitê teria negado registro e zombado de crenças cristãs.

em

Escola
Escola (Foto: Reprodução/Unsplash)

Uma cidade de Massachusetts, nos Estados Unidos, foi acusada de negar o registro de uma escola cristã particular devido às crenças da igreja predominantemente formada por hispânicos.

De acordo com o Christian Post, um comitê teria se negado a registrar a escola ligada a Igreja Vida Real de Somerville, localizada a cerca de oito quilômetros de Boston.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Autoridades da cidade negaram as alegações, embora a igreja tenha pedido o registro em 2021 da escola que atenderia do jardim de infância à oitava série, com o nome de Real Life Learning Center.

Uma carta de reclamação enviada à superintendente Mary E. Skipper e à prefeita Katjana Ballantyne alega que o Comitê Escolar de Somerville rejeitou o pedido da igreja para criar uma escola particular porque as autoridades não gostavam das crenças da igreja.

A carta foi enviada em nome da igreja pela conservadora organização sem fins lucrativos First Liberty Institute e pelo Massachusetts Family Institute. 

“Apesar do desejo expresso da Vida Real de abrir o RLLC o mais rápido possível, o Comitê repetidamente impediu os esforços da Vida Real de fornecer educação religiosa privada para sua comunidade por mais de cinco meses”, escreveram Ryan Gardner da First Liberty e Andrew Beckwith do Massachusetts Instituto da Família.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ainda mais preocupante, o Comitê expressou hostilidade em relação às crenças religiosas de Vida Real, e vários membros do Comitê afirmaram que o desejo do RLLC de criar um currículo consistente com suas crenças religiosas é motivo para negar sua inscrição em escolas particulares”, competou

De acordo com a carta, o comitê pediu repetidamente informações sobre o currículo da escola proposta e supostamente zombou de algumas de suas crenças durante as reuniões, já que os ensinos se baseavam na fé cristã.

A carta de reclamação argumentava que a igreja “satisfez todos os critérios relevantes para obter a aprovação do Comitê” e que a rejeição do pedido violava tanto a lei estadual quanto a Primeira Emenda da Constituição dos EUA.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Comitê deve conceder o pedido do RLLC para que o RLLC possa abrir a tempo para o semestre do outono de 2022”, afirma a reclamação. “Se o Vida Real não receber a aprovação do RLLC do Comitê até 18 de abril de 2022, ou se o Comitê negar o pedido do RLLC, o Vida Real buscará todas as opções legais disponíveis.”

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending