Siga-nos!

sociedade

Cidade no Texas é a 30ª a adotar leis contra o aborto nos EUA

Cidades santuário para não nascidos têm surgido através de movimento de Direito à Vida.

em

Bebê no colo (Foto: Omar Lopez / Unsplash)

Uma cidade central do Texas tornou-se a 30ª jurisdição ativa no estado a proibir o aborto e declarar-se uma “cidade santuário para os não nascidos” quando seus comissários aprovaram por unanimidade um decreto que proíbe o procedimento.

A Comissão da Cidade de Eastland aprovou por unanimidade o decreto. Esta política local proíbe o aborto, impede que a indústria do aborto faça negócios dentro dos limites da cidade e é imediatamente aplicável.

Com cerca de 4.000 habitantes,  Eastland, Texas, uma cidade localizada cerca de 90 milhas a sudoeste de Fort Worth, tornou-se a 30ª jurisdição ativa no estado com tal portaria, de acordo com o Texas Right to Life, graças a um decreto.

O decreto não penaliza a mulher que busca um aborto, mas, em vez disso, “responsabiliza aqueles que lucram com a vida da criança”, incluindo o médico de aborto.

“O Direito a Vida do Texas aplaude os esforços dos cidadãos pró-vida de Eastland na ousada defesa da vida, e inscita outras cidades em todo o Texas a se juntarem ao crescente movimento para proteger mulheres e crianças pré-nascidas”, disse a organização em um comunicado.

O movimento do estado para formar “cidades santuários para os não nascidos” começou em 2019, quando a cidade de Waskom – localizada a poucos quilômetros de Louisiana – aprovou uma resolução proibindo o aborto e se declarando uma cidade santuário.

Quase todas as cidades-santuário não têm clínicas de aborto. A exceção é Lubbock, Texas, onde os eleitores no início deste ano aprovaram uma medida que proíbe o aborto. Depois que passou, a clínica de planejamento parental da cidade parou de realizar abortos.

O Direito à Vida do Texas inclui um link em seu site explicando como os cidadãos podem encorajar seus políticos locais a apoiar o conceito. O Direito à vida do Texas diz que os conselhos municipais do Texas estão fazendo mais para parar o aborto do que todo o Congresso dos EUA.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending