Siga-nos!

Entretenimento

Cia Nissi apresenta musical sobre a Rua Azusa

A história usa a experiência de 1906 para inspirar uma mulher em 2016

Publicado

em

Musical Rua Azusa


Estreia no Teatro Brigadeiro, em São Paulo, o musical “Rua Azusa”, uma produção da Cia Nissi que traz a história do avivalista William Seymour, evangélico que teve um papel importante na luta pela igualdade social nos Estados Unidos.

O pastor é lembrado por conseguir criar, em 1906, um espaço onde não existia a distinção de brancos e negros, todos se misturaram e esqueceram as diferenças e barreiras raciais que existiam nos EUA.

Seymour, negro, descendente de escravo e filho de um homem que lutou na guerra civil Americana, viveu na pele o que a diferença racial trazia, mas conseguiu mudar aquela realidade com a fé.

A história de Elizabeth é inspirada na de Seymour, ela vai lutar para que  família aceite a adoção de Maria, uma criança negra de oito anos que carrega as marcas de uma sociedade racista em sua história.

“Rua Azusa” é um drama musical que abordará a luta racial de um povo clamando por liberdade e igualdade de uma maneira que promete mexer com as emoções do público. A direção é de Caique Oliveira, diretor fundador da Cia Nissi, e o elenco conta com nomes da música gospel como Adhemar de Campos, Soraya Moraes,Jéssica Augustoe BennetJacks.

RuaAzusa ficará em cartaz todo o mês de janeiro e os ingressos podem ser adquiridos pelo site: www.tudus.com.br, ou na bilheteria do Teatro Brigadeiro.



Publicidade
Publicidade