igreja perseguida

China remove cruzes dos barcos de pescadores cristãos

Regime ditatorial ameaçou proibir pesca de trabalhadores.

em

Comunistas em barcos cristãos na China (Foto: Reprodução/China Aid)

Autoridades do Partido Comunista da China (PCCh) removeram obrigaram pescadores da província de Zhejiang, na última quarta-feira (27), a removerem à força cruzes dos barcos de pescadores cristãos.

De acordo com a China Aid, oficiais da ilha de Qushan, sem apresentar nenhum documento legal, ordenaram que os pescadores removessem os símbolos religiosos e slogans, como “Emmanuel”, pintados nos barcos.

Os representantes do regime ditatorial de Xi Jinping também ameaçaram retirar a autorização de pesca dos trabalhadores caso as ordens não fossem obedecidas, assim como estabelecer a proibição da compra de gasolina para suas embarcações.

Segundo informações, o foco dos comunistas era apenas símbolos cristãos, ignorando pescadores de outras crenças.

Um dos pescadores denunciou a atitude do regime ditatorial através de sua conta online nas redes sociais.

“O governo é completamente irracional. Os barcos de pesca são propriedade pessoal. Temos o direito de colocar cruzes em nossos barcos. A liberdade religiosa está escrita na Constituição. No entanto, é apenas conversa fiada. O governo nunca faz cumprir a Constituição”, denunciou.

Outro pescador escreveu: “O governo do condado está destruindo propriedades pessoais ao remover as cruzes à força, não é? Por que eles apenas removem cruzes, mas não sinais e slogans de outras religiões? Por que as cruzes os incomodam? Se eles não gostam de uma cruz, por que não podem simplesmente considerá-la como o logotipo da ‘Cruz Vermelha’”.

Trending

Sair da versão mobile