Siga-nos!

igreja perseguida

China obriga professores a assinar compromisso com o ateísmo e negação da fé

Partido Comunista tem perseguido religiões na tentativa de excluir Deus.

Michael Caceres

em

Ditador Xi Jinping
Ditador Xi Jinping (Foto: Reprodução/YouTube)

As autoridades do Partido Comunista da China (PCCh), determinaram que todos os professores devem assinar um “Formulário de Compromisso Público”, nele consta que os professores não podem professar nenhuma religião ou crença, e se comprometem a não se envolver em nenhuma prática ou propagação de .

A Escola Distrital de Longwan, uma escola primária em Wenzhou, recebeu os oficiais do PCCh, que publicaram e entregaram para os professores um impresso “Promessa de Não Acreditar em Nenhuma Fé”, e exigiram as assinaturas.

O documento exige que o professor preencha o seu nome, sexo, idade, horário de trabalho, cargo e escola. As regras foram anunciadas publicamente sob quatro normas, que pedem o compromisso dos professores que devem datar e assinar o formulário.

Um professor compartilhou os requisitos exigidos pelas autoridades e incluem, primeiro estabelecer uma visão marxista sobre a religião e reforçar a educação e estudos ateístas. Segundo, sem religião, sem participação em atividades religiosas, não divulgar religião em nenhum local.

Em terceiro, defender de forma ativa as civilizações socialistas e as novas tendências. Por último, a quarta ordem diz que não deve divulgar superstições feudais e nem se envolver em atividades supersticiosas feudais.

Até os professores que já fazem parte do PCCh, também foram convocados a assinar o documento. Apesar das novas incumbências para os professores, nenhuma medida será iniciada, porém a perseguição aos cristãos em Zhejiang aumentaram desde que Xi Jinping assumiu o poder em 14 de março de 2013.

O governo chinês tem caçado as pessoas que professam fé e os templos religiosos a um bom tempo, além de obrigar os professores a assinarem esse novo acordo, eles removem cruzes de igrejas, demoliram inúmeros templos e proibiram menores de idade de comparecer em reuniões de oração.

Segundo a China Aid, essas medidas estão sendo postas sobre a China a fim de reprimir o cristianismo e acabar com a liberdade religiosa no país.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending