Siga-nos!

política

China manda pastores pregar sobre confiança em Xi Jinping

Xi Jinping implementa “nove deveres” a serem seguidos por igrejas Three-self.

em

Ditador Xi Jinping
Ditador Xi Jinping (Foto: Reprodução/YouTube)

A primeira Conferência Nacional sobre Trabalho Relacionado aos Assuntos Religiosos que o PCCh realizou desde 2016, foi presidida por Xi Jinping em 3 e 4 de dezembro. Ele pediu a todos envolvidos na gestão de atividades religiosas na China, um estudo mais aprofundado dos textos de Karl Marx sobre religião.

Xi Jinping também reiterou que a “Sinicização” da religião significa seu alinhamento com os princípios, metas e direções do PCCh, lamentando que o processo que ele começou com a conferência de 2016 não esteja avançando rápido o suficiente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o presidente, os cristãos, em particular, tendem a se envolver em atividades de proselitismo, que são proibidas. Ele chamou atenção sobre a postagem de conteúdo religioso não autorizado nas mídias sociais.

A Igreja Three-self, controlada pelo governo, o órgão que o governo usa para controlar os protestantes chineses, foi a primeira chamada a implementar “imediatamente” as diretrizes da Conferência Nacional.

De acordo com Bitter Winter, o pastor Xu Xiaohong, presidente do Comitê do Movimento Three-Self Patriótico Cristão Chinês, organizou em 7 de dezembro uma reunião extraordinária do Comitê e do Conselho Cristão da China.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O comitê e o Conselho supervisionam a educação nas Igrejas Three-Self, o objetivo da reunião era ouvir uma gravação do discurso de Xi na Conferência Nacional, e elaborar um plano para implementá-lo nas mesmas.

Segundo Xu Xiaohong, as igrejas devem deixar de lado assuntos menos importantes e se concentrar na prevenção no COVID-19 e no 100º aniversário do Partido Comunista Chinês.  Xi Jinping pode ser resumido em “Nove deveres”, que devem se tornar o programa para todos os pastores e comunidade nas próximas semanas e meses.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Entre os “nove deveres” comentados, estão “entender que o trabalho religioso faz parte do trabalho maior do Partido Comunista”, “obedecer aos líderes do Partido e aos líderes religiosos oficialmente aprovados”, ” estudar e implementar a teoria marxista da religião”, entre outros.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending