Siga-nos!

Política

“Tirem o PT do altar”, pede campanha a Igreja Católica

Campanha inclui outdoors com palavras de ordem contra o PT.

Michael Caceres

em

Outdoor - Tirem o PT do altar. (Foto: Reprodução / WhatsApp)

Católicos de Londrina, município do Paraná, organizaram-se para reivindicar uma “Igreja sem partido”. A iniciativa mostra a insatisfação com o arcebispo da cidade, dom Geremias Steinmetz.

A campanha criada pelo grupo, inclui a instalação de outdoors com a frase de ordem: “Tirem o PT do altar”. Todas  as placas foram pagas com dinheiro arrecadado pelos próprios fiéis, que integram o chamado Movimento Brasil Católico.

Além das placas, o grupo também distribuiu cerca de 6.000 adesivos e recolheu cerca de 3.000 assinaturas de frequentadores de paróquias londrinenses para pedir providências a respeito de atitudes do arcebispo e até mesmo sua substituição.

Segundo UOL, fiéis acusam dom Geremias de apoiar as “causas comunistas” e defender a liberdade do ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva, a quem se referia como “prisioneiro de Curitiba”.

Mas ainda há quem defenda a atuação do arcebispo, como o padre Alexandre Alves dos Anjos Filho, coordenador da ação evangelizadora da Arquidiocese de Londrina, que afirma que dom Geremias nunca se envolveu em questões político-partidárias e diz que é nula a chance de o arcebispo de Londrina ser substituído.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE