Siga-nos!

Mundo Cristão

Casos de possessão demoníaca estão “ficando mais sombrios”, diz exorcista

Uso de drogas e contato com ocultismo seriam as principais causas desse agravamento

em

Escola de Exorcismo na Argentina. (Foto: AFP)

O exorcista James Cloud, da Igreja Católica Advento de Oregon, declarou que os casos de possessão demoníaca não estão apenas aumentando em número, como também está ficando mais sombrios.

Segundo ele, o aumento do interesse por consultas aos mortos e o uso de drogas estariam por trás do aumento da demanda por exorcismos.

Em entrevista à rede de notícias KOING 6, segundo informou o Christian Today, o padre revelou que muitas igrejas não possuem a visão correta do mundo espiritual e se ele não fosse um exorcista, também duvidaria de algumas coisas que ele já encontrou.

“Se eu não tivesse visto metade das coisas que vi na vida, também não acreditaria – até que realmente aconteça”, disse Cloud.

“Nas Escrituras, vemos exemplos de anjos interagindo na Terra – demônios e o próprio Satanás interagindo na Terra”, completa.

O padre declarou que cada caso é analisado por ele para entender se é possessão demoníaca ou se é algum problema de saúde mental.

“Muitas coisas quase espelham alguém que está sendo possuído ou oprimido – muitas condições de saúde mental também o farão”, disse ele.

O professor italiano Giuseppe Ferrari, fundador e secretário do Grupo de Pesquisa e Informação Social e Religiosa, disse a uma reunião de exorcistas em Roma no início deste ano que a demanda por exorcismos estava ligada à brincadeira de ocultismo, e que os jovens estavam particularmente em risco.

“Muitos jovens demonstram certa atração e interesse por temas ligados ao esoterismo, magia, ocultismo, satanismo, bruxaria, vampirismo e contato com um suposto mundo sobrenatural”, afirmou.

“Alguns acabam aceitando como líderes espirituais esses personagens que, ao propor uma liberdade falsa, apenas pretendem se apossar de sua existência”.

Richard Gallagher, professor de psiquiatria de Nova York que foi convidado a conduzir um processo de discernimento por um grupo de exorcistas, disse ao Daily Mail no ano passado que também culpou o ocultismo por muitos casos de possessão demoníaca.

“A causa mais comum … é que alguém se voltou para o mal ou para o oculto. E paradoxalmente, é quando eles tentam se afastar daquilo que o mundo demoníaco sente que se apega a essa pessoa”, revelou o psiquiatra.

  • Estudos Bíblicos 1 dia atrás

    Especialista em pregação bíblica ensina elaborar sermões impactantes em 30 dias