Siga-nos!

Mundo Cristão

Casal de pastores dá dicas bíblicas de como tornar o seu casamento melhor

Perdoar, pedir perdão e buscar a Deus juntos são algumas das lições de Tim e Kathy Keller

em

Tim e Kathy Keller. (Foto: Reprodução / Youtube)

Precisa de conselhos para o seu casamento? o pastor Tim Keller, da Igreja Redeemer Presbyterian de Nova York e sua esposa, Kathy Keller, são conhecidos nos EUA por dar conselhos de alto nível sobre relacionamentos.

Por isso, seguindo o sucesso do livro “The Meaning Of Marriage” [“O significado do casamento”] o casal lançou um devocional com vários conselhos para dar suporte para homens e mulheres que desejam ter um casamento saudável.

Os conselhos do casal Keller já ajudaram pessoas como o cantor Justin Bieber e sua esposa Haley Baldwin, por exemplo. Segundo a CBN News, antes de se casarem, eles foram vistos lendo o livro juntos.

Uma das lições mais importantes do casal é “Diga que perdoa”, segundo eles, dizer que está arrependido e que perdoa o cônjuge torna o casamento mais forte, por fazer do casamento um lugar onde os dois costumam pedir desculpas.

Esse ato de arrependimento mantém você responsável perante o outro, vulnerável e aberto. Por outro lado, vocês dois também devem perdoar constantemente – e fazê-lo completamente. Tim sugeriu que, quando você está se sentindo sobrecarregado e deprimido, esse tipo de perdão pode parecer uma ressurreição dos mortos.

Outro conselho é que um seja o melhor amigo do outro. Esse laço permite que homem e mulher possam confiar e buscar a correção do seu cônjuge e isso ajuda a curar e a melhorar um ao outro.

“O amor e a afirmação de seu cônjuge têm o poder de curá-lo de muitas das feridas mais profundas. Por quê? Se todo o mundo diz que você é feio, mas seu cônjuge diz que você é bonito, você se sente bonito. Parafraseando uma passagem das Escrituras, seu coração pode condená-lo, mas a opinião de seu cônjuge é maior que seu coração”, ensinou Tim.

Eles ensinam também a importância de um ser o porto seguro do outro, um refúgio emocional, onde é possível compartilhar com segurança medos, mágoas e fraquezas.

Outra lição do casal é que os pares se ajudem a crescer espiritualmente. “Não há melhor maneira de os cônjuges cristãos servirem um ao outro do que ajudar um ao outro a crescer espiritualmente … Isso significa encorajar um ao outro a participar juntos ativamente na igreja, na comunidade cristã. Significa ler e digerir os cristãos. livros juntos, além de estudar a Bíblia juntos. E significa orar juntos”, ensinam no livro.

“Orar diariamente um com o outro é uma linguagem do amor que, de muitas maneiras, une as outras línguas do amor. Significa ser ternamente afetuoso e transparente um com o outro. Deus seja abençoado. Se você faz isso todos os dias, ou quase todos os dias, isso tempera todo o seu relacionamento com o amor de Deus e um do outro”.

Para resumir tudo, esse casal cristão aconselha: “Aprenda a linguagem do amor do seu cônjuge. Descubra juntos o que são e, em seguida, faça um brainstorming de várias maneiras concretas de dar amor regularmente nessas formas. Em seguida, execute. Concretamente, dê amor um ao outro em formas deliberadas toda semana”.

  • Estudos Bíblicos 1 dia atrás

    Especialista em pregação bíblica ensina elaborar sermões impactantes em 30 dias