Siga-nos!

igreja perseguida

Casal cristão do Paquistão libertado do corredor da morte recebe asilo na Europa

Imã acusou casal de ter enviado mensagens ofensivas, mas ambos são analfabetos.

em

Shagufta Masih e seu marido, Shafqat Emmanuel, com seus filhos - ADF International
Shagufta Masih e seu marido, Shafqat Emmanuel, com seus filhos (Foto: Reprodução/ADF International)

Um casal cristão que conquistou a liberdade em um tribunal superior do Paquistão, depois de estarem no corredor da morte por sete anos sob falsas acusações de blasfêmia, conseguiram asilo na Europa.

Shagufta Masih e seu marido, Shafqat Emmanuel, enfrentaram ameaças de morte depois que relatórios de sua absolvição pelo Tribunal Superior de Lahore foram quebrados no início de junho. Em 2014, um tribunal de sessão condenou o casal à morte por enforcamento.

“Estamos muito aliviados por finalmente sermos livres. Os últimos oito anos foram incrivelmente difíceis, mas estamos muito felizes por nos reunirmos com nossos filhos ”, disse Shafqat Emmanuel em nome da família, de acordo com a ADF International, um grupo de direitos humanos que apoiou o casal cristão.

“Embora tenhamos saudades do nosso país, estamos felizes por finalmente estar em algum lugar seguro”, acrescentou Emmanuel, que era o vigia de uma escola na área de Gojra, no distrito de Toba Tek Singh, na província de Punjab, no Paquistão.

Eles haviam sido presos em 2013, sob leis de blasfêmia do Paquistão, depois que um imã local os acusou de cometer blasfêmia, enviando-lhe uma mensagem de texto ofensiva.

Maulvi Mohammed Hussain, líder de uma mesquita local, afirmou que Emmanuel usou o celular de sua esposa para enviar uma mensagem de texto anti-islâmica.

Hussain disse que estava orando quando recebeu a mensagem de texto ofensiva de um número desconhecido.

No entanto, além de serem analfabetos, Shafqat e Shagufta não falam inglês, a linga na qual as mensagens foram escritas, de acordo com o Christian Post.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending