Siga-nos!

igreja

Casal cria ministério para apoiar mães solteiras, nos EUA

Blue Haven Ranch oferece ajuda e até treinamento para mães.

em

Blue Haven Ranch
Blue Haven Ranch (Foto: Facebook/Blue Haven Ranch)

Um casal cristão de Argyle, Texas, nos Estados Unidos, criou o ministério Blue Haven Ranch, voltado para ajudar mães grávidas solteiras a superar traumas e emoções do passado em uma atmosfera que promove a cura e um novo começo.

“Essas mães solteiras que através de uma enorme variedade de circunstâncias são mães solteiras novamente ou talvez tenham sido mães solteiras o tempo todo – encontram-se grávidas novamente em diferentes situações que podem ser divórcio, abuso, abandono de longo prazo relacionamentos, relacionamentos de curto prazo”, disse o fundador e diretor executivo do Blue Haven Ranch, Aubrey Schlackman, à CBN News.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Schlackman afirma que Deus lhe deu a ideia do rancho há dois anos. Era uma resposta a um desejo pelo qual ela e seu marido oravam há anos.

“Estivemos envolvidos em diferentes ministérios, mas também temos um grande coração por mães grávidas solteiras há muito tempo”, explicou Schlackman.

A missão do ministério será fornecer uma comunidade de apoio para mães solteiras grávidas com filhos, que seja completa com aconselhamento e discipulado centrado no evangelho.

“É isso que somos chamados a fazer como seguidores de Cristo – é amar a Deus, amar os outros e fazer discípulos”, Schlackman.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com ela, o rancho que se destina a abrigar as mães em chalés individuais, levará tempo para ser construído

Ainda assim, o casal sentiu que as necessidades das mães grávidas e seus filhos não podiam esperar. Então, eles tomaram a decisão de iniciar o ministério fora de sua casa.

“Sabíamos que poderíamos levar mães que já estão em moradias atuais, e elas estavam em uma situação segura e depois trazê-las para nosso estudo bíblico e uma estrutura de grupo de apoio em nossa casa”, disse Schlackman. “Todos nós cozinhávamos as refeições juntos. Mandava-os para casa com as refeições.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Parte do plano inclui ensinar às mães técnicas agrícolas simples para lidar com feridas antigas. “Temos uma estufa em nosso quintal. Começamos e aprendemos a cultivar para produzir hidroponicamente organicamente com canais de água e outras coisas. Temos galinhas e criamos ovos”, disse.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending