vida cristã
Caridade Cristã fornece lares adotivos para dezenas de crianças, nos EUA
As casas de detenção na fronteira estão superlotadas.
Enquanto os Estados Unidos lidam com centenas de menores chegando todos os dias na fronteira do sul, a Bethany Christian Services (BCS), uma organização sem fins lucrativos com sede em Michigan, inseriu 299 crianças em lares adotivos desde novembro de 2020.
A agência cristã de assistência social trabalha para colocar as crianças que chegam desacompanhadas na fronteira com pais adotivos sob a custódia do governo, enquanto esperam para se reunir com a família que geralmente já vive nos EUA.
Desde que um juiz federal emitiu uma ordem de saúde pública frente a pandemia da covid-19 ano passado, o Título 42, a organização tem procurado ajudar as crianças imigrantes que têm que enfrentar a superlotação nas detenções.
Este ano o governo de Biden colocou tolerância zero nas passagens ilegais e sobrecarregou as instalações de detenção na fronteira, chegando a 5767 crianças desacompanhadas sob custódia no final de março.
Chris Palusky, CEO da Bethany Christian Services, disse que acredita que as crianças recebem melhores cuidados quando ficam em casa de família, com suas necessidades únicas sendo atendidas mais do que em abrigos.
“Nossa missão é demonstrar o amor e a compaixão de Jesus Cristo, e é exatamente isso que Betânia está fazendo”, disse Palusky. Ela também ressaltou que em geral são “crianças particularmente vulneráveis”.
Atualmente a organização cristã tem enfrentado desafios com o aumento dos refugiados, mesmo com quase 50 anos de atuação no abrigo de imigrantes e crianças sem responsável.
A conselheira sênior da fundação para Serviços globais, Dona Abbott, disse que eles estão tentando dobrar o número de crianças que podem levar, e tentando expandir a sua capacidade de leito.
“Os pais adotivos possuem ou alugam suas próprias casas, e então estamos licenciando-os para cuidar de nossos filhos sob seus cuidados”, detalhou Abbott.
Palusky declarou que ter filhos adotivos pode ser uma oportunidade para apresentar Jesus para as crianças em situação vulnerável, e colocar a fé em ação, segundo reportou o The Christian Post.
-
igreja perseguida4 dias atrás
Líderes cristãos chineses são julgados em Tribunal
-
vida cristã4 dias atrás
Estado americano aprova lei pró-família e proibição do aborto no mesmo dia
-
vida cristã5 dias atrás
Yago Martins rotula igrejas como “sinagoga de satanás” e causa polêmica
-
vida cristã3 dias atrás
EUA anunciam estratégia política para a África subsariana
-
igreja3 dias atrás
Pesquisadores dizem que 50% dos latino-americanos serão evangélicos até 2030
-
vida cristã5 dias atrás
Michelle Bolsonaro questiona “banho de pipoca” de Lula: “Isso pode né?”
-
vida cristã3 dias atrás
Tunísia aprova nova Constituição que estimula o islamismo
-
política5 dias atrás
TSE vai decidir sobre candidatura à Presidência da República
-
vida cristã5 dias atrás
Dallagnol diz que sistema político quer vingança após ser condenado
-
política4 dias atrás
Militares cogitam realizar apuração paralela das eleições
-
entrevistas5 dias atrás
Cantora Katy Nichole credita jesus por seu sucesso
-
testemunhos4 dias atrás
Neto de Billy Graham fala sobre vida ao lado de evangelista