Siga-nos!

vida cristã

Caridade Cristã fornece lares adotivos para dezenas de crianças, nos EUA

As casas de detenção na fronteira estão superlotadas.

Avatar

em

Adolescentes detidos (Foto: Reprodução/Twitter)

Enquanto os Estados Unidos lidam com centenas de menores chegando todos os dias na fronteira do sul, a Bethany Christian Services (BCS), uma organização sem fins lucrativos com sede em Michigan, inseriu 299 crianças em lares adotivos desde novembro de 2020.

A agência cristã de assistência social trabalha para colocar as crianças que chegam desacompanhadas na fronteira com pais adotivos sob a custódia do governo, enquanto esperam para se reunir com a família que geralmente já vive nos EUA.

Desde que um juiz federal emitiu uma ordem de saúde pública frente a pandemia da covid-19 ano passado, o Título 42, a organização tem procurado ajudar as crianças imigrantes que têm que enfrentar a superlotação nas detenções.

Este ano o governo de Biden colocou tolerância zero nas passagens ilegais e sobrecarregou as instalações de detenção na fronteira, chegando a 5767 crianças desacompanhadas sob custódia no final de março.

Chris Palusky, CEO da Bethany Christian Services, disse que acredita que as crianças recebem melhores cuidados quando ficam em casa de família, com suas necessidades únicas sendo atendidas mais do que em abrigos.

“Nossa missão é demonstrar o amor e a compaixão de Jesus Cristo, e é exatamente isso que Betânia está fazendo”, disse Palusky. Ela também ressaltou que em geral são “crianças particularmente vulneráveis”.

Atualmente a organização cristã tem enfrentado desafios com o aumento dos refugiados, mesmo com quase 50 anos de atuação no abrigo de imigrantes e crianças sem responsável.

A conselheira sênior da fundação para Serviços globais, Dona Abbott, disse que eles estão tentando dobrar o número de crianças que podem levar, e tentando expandir a sua capacidade de leito.

“Os pais adotivos possuem ou alugam suas próprias casas, e então estamos licenciando-os para cuidar de nossos filhos sob seus cuidados”, detalhou Abbott.

Palusky declarou que ter filhos adotivos pode ser uma oportunidade para apresentar Jesus para as crianças em situação vulnerável, e colocar a em ação, segundo reportou o The Christian Post.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending