Siga-nos!

igreja perseguida

Caridade católica acusa Facebook de censura após bloquear anúncio

Facebook restringe instituição de caridade cristã de sua plataforma sem nenhuma justificativa.

em

Aid to the Church in Need (Foto: Reprodução/Facebook)

A instituição de caridade católica Aid to the Church in Need (ACN) acusou o Facebook de agir como um censor arbitrário após seu anúncio ser retirado e ter restrições impostas ao uso da plataforma de mídia social.

O anúncio postado pela instituição promovia uma petição pedindo ao governo do Reino Unido e à ONU que façam mais para proteger as mulheres cristãs e outras minorias da da violência sexual.

Em 11 de novembro o Facebook bloqueou o anúncio e impôs restrições severas ao uso da plataforma pela instituição de caridade durante as oito semanas seguintes. Isso incluiu o bloqueio do acesso à plataforma de mensagens WhatsApp, de propriedade do Facebook.

Segundo a ACN, a remoção do anúncio afetou significativamente o número de assinaturas que o mesmo atraiu para a petição.  A instituição disse que antes da proibição ser imposta, o anúncio era visto por cerca de 3.000 usuários do Facebook por dia, obtendo uma média de 400 assinaturas todos os dias.

No entanto, de acordo com Christian Today, após a proibição, o anúncio foi visto por apenas cerca de 280 usuários do Facebook por dia, com assinaturas diárias caindo para apenas 38.

Apesar das restrições terem sido suspensas, a ACN diz que mesmo após diversos pedidos de esclarecimento, nenhuma justificativa foi oferecida pelo Facebook ou sua empresa-mãe, Meta, quanto ao motivo pelo qual o acesso foi limitado em primeiro lugar.

“Ao recusarem-se a explicar como justificam a proibição, somos duramente pressionados a ver isso como nada mais do que censura arbitrária – que foi usada para silenciar algumas das mulheres mais vulneráveis do mundo”, disse o diretor nacional da ACN uk, Neville Kyrke-Smith.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending