igreja

Capitólio dos EUA tem maratona de leitura bíblica

O evento que foi criado em 1990 contou com a participação de políticos.

em

Leitura Bíblica no Capitólio dos EUA (Foto: Reprodução/YouTube)

Entre os dias 1º a 5 de maio ocorreu a 32ª Maratona Anual de Leitura da Bíblia no Capitólio dos Estados Unidos, os participantes cristãos precisaram de muita resistência para ler a Bíblia inteira em vídeo durante 90 horas.

Toda a comemoração é por causa do Dia Nacional de Oração na quinta-feira (6). Vários membros do Congresso participaram do evento, bem como várias congregações.

Centenas de pessoas se reuniram nas escadarias do Capitólio dos EUA e dos edifícios do Capitólio estadual para ler a Bíblia.

Quem criou a maratona em 1990 foi o Dr. John Hash e Dr Corinthia Boone. Em 1994 o evento foi entregue ao Pastor Michael Hall e sua esposa Terry, que administraram durante 26 anos.

Contudo, em 2019 Hassl entregou a Maratona de Leitura da Bíblia e sua missão para Keith Davidson. Os organizadores reconhecem que a Bíblia faz parte dos valores em que a América foi fundada.

O senador do Texas, Ted Cruz, foi um dos políticos que participaram da celebração. Em razão da maratona ele compartilhou uma introdução:

“A Bíblia, creio eu, é o primeiro e mais significativo texto que temos, seguido pela Constituição do nosso país. A Constituição foi, necessariamente, baseada em valores bíblicos. Como resultado, nossa missão é fazer com que as pessoas voltem a ela, para aprender sobre isso, ou para demonstrar seu significado”, disse Cruz.

De acordo com o Christian Daily, o evento do ano passado foi realizado dentro dos escritórios do grupo evangelístico Faith and Liberty, que se localiza perto da Suprema Corte dos Estados Unidos, na Second Street.

Trending

Sair da versão mobile