Siga-nos!

Política

Ministério ligado a Trump chega ao Brasil para iniciar estudos bíblicos no Congresso

Pastor Raul José Ferreira Jr. deverá ministrar as lições no Senado e na Câmara dos Deputados.

em

Pastores ligados a Trump chegam ao Brasil para iniciar estudos bíblicos no Congresso
Pastor Ralph Drollinger recebe camiseta do Brasil do pastor Raul José Ferreira Jr. (Foto: Reprodução)

Fundada pelo pastor Ralph Drollinger, ex-jogador de basquete, a Capitol Ministres chega ao Brasil com o objetivo de discipular os políticos sobre as lições da Bíblia.

Essa visão já foi implantada no governo de Donald Trump, quando em 2017 o primeiro grupo de estudos bíblicos foi fundado na Casa Branca.

Atualmente, membros do alto escalão do governo americano, incluindo o vice-presidente Mike Pence e o secretário de Estado, Mike Pompeo, se reúnem semanalmente para estudar a Bíblia.

O projeto foi fundado em 1996, na Califórnia, com a finalidade de alcançar os deputados do Congresso americano. Segundo informa o site da organização, o objetivo não é ter influência política, mas transmitir ensinamentos espirituais.

Cinco países latino-americanos já receberam a Capitol Ministries, que são: México, Honduras, Paraguai, Costa Rica e Uruguai. Nicarágua e Panamá deverão receber filiais.

Segundo a Agência Pública, o lançamento no Brasil está programado para a segunda quinzena de agosto, no Senado Federal, com a presença de Drollinger.

O pastor da Igreja Batista Vida Nova, Raul José Ferreira Jr. será o responsável por conduzir os estudos bíblicos no Senado e na Câmara.

“Nós estamos realmente trabalhando firme para que possa haver ao menos um encontro do pastor Drollinger com o presidente Bolsonaro agora em agosto, para que a partir daí a gente possa desenvolver um trabalho. Mas, mesmo que o presidente não esteja entre eles, nós vamos tentar construir um trabalho dentro da Casa Civil, junto dos ministros diretamente ligados ao palácio”, disse Ferreira Jr.