Siga-nos!

cultura

Cantor critica desconstrução cultural e divisão na Igreja

Vocalista da banda Newsboys fala sobre segregação nas igrejas americanas.

em

Michael Tait
Michael Tait (Foto: Reprodução/YouTube)

Michael Tait, vocalista da banda cristã Newsboys,  falou sobre como é ser o único membro negro de uma banda predominantemente branca em um gênero majoritariamente branco. O cantor, que cresceu com a cultura negra e se identifica como afro-americano, comentou sobre suas experiências com a raça na igreja e na indústria musical

“Meu pai garantiu que, quando crianças, conhecêssemos pessoas brancas, hispânicos, asiáticas e iranianas. Ele seguiu a lista porque sabia que somos todos humanos. Todos nós sangramos sangue vermelho. Essa coisa de ódio é para malucos. Não temos tempo para isso”, disse ele segundo The Christian Post.

Segundo Tait, a Igreja na América pode se reconciliar racialmente, mas não acontecerá sem esforço. Ele ainda fala quão frustrante é para ele que o dia mais segregado da semana seja o domingo em muitas das igrejas americanas.

“A segregação na Igreja acontece sob o pretexto de: ‘Ok, eu não sou racista. Não tenho problemas com os brancos. Não tenho problemas com os negros. … Mas, eu só vou até aqui porque é isso que eu sei'”, acrescentou Tait, se referindo às escolhas que os cristãos fazem em toda a América aos domingos.

Tait conta que é preciso se submergir nessa cultura, nessa experiência diferente e permitir que nossas normas sejam abaladas um pouco. Com sua formação musical no rock cristão e na música cristã contemporânea, ele diz que muitas vezes não é considerado negro nessas indústrias.

“Eu não tive sucesso no gospel negro por não conseguir cantar gospel negro. E o fato de que meu estilo meio que me empurrou para o mercado branco do CCM, é engraçado porque eu não acho que as pessoas me vejam como uma cor. É algo grande ter um vocalista negro de uma banda toda branca”, disse Tait segundo The Christian Post.

Apesar do questionamento que os cristãos podem receber sobre suas crenças hoje da cultura dominante , Tait disse que é crucial para os cristãos amarem seus vizinhos, tomar uma posição para no que acreditam e permanecer firme em sua .

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending