igreja perseguida

Campanha arrecada mais de US$ 45 mil para encargos judiciais de pastor preso

Pastor foi preso no Canadá acusado de violar as regras de saúde pública de sua cidade.

em

Grades de prisão (Foto: Saad Chaudhry/Unsplash)

James Coates, pastor da Igreja GraceLife em Edmonton, Alberta, no Canadá, ficou um mês atrás das grades. Uma campanha em seu favor foi levantada, a “GoFundMe” e arrecadou mais de 45 mil dólares.

Mais de 400 pessoas doaram individualmente para a campanha de Coates, ele saiu da prisão nesta última segunda-feira e recusou a condicional para parar de pregar seus sermões até que a igreja cumprisse o limite de 15% de capacidade.

John Klassen foi quem lançou a arrecadação para o pastor e afirmou que Coates tem “uma voz rara e revigorante de coragem nestes tempos”, e também que “Ele tem se firmado na Palavra de Deus com fidelidade, coragem e intransigência”.

A igreja GraceLife está enfrentando acusações de violar as ordens de saúde dos Serviços de Saúde de Alberta, como também seu pastor, Coates, mesmo com a acusação criminal retirada está enfrentando penalidades contra a saúde pública.

A Real Polícia Montada do Canadá (RCMP, sigla em inglês) disse em um comunicado de 10 de março que a igreja não estava cumprindo a ordem por estar acima da capacidade permitida.

Nesta época, a polícia afirmou que a investigação contra a GraceLife permaneceria aberta. Desde junho do ano passado, quando acabou a primeira restrição,  a igreja tem realizado cultos normais.

A igreja deu uma declaração dizendo que “as pessoas devem retornar às suas vidas com responsabilidade”, e que se isso não acontecer pode ser um caminho sem volta.

De acordo com Faith Wire, o julgamento do pastor canadense James Coates está previsto para começar no dia 3 de maio.

Trending

Sair da versão mobile