Siga-nos!

política

Câmara mantém Dr. Jairinho em comissões, mesmo com suspeita de crime

Mesa Diretora da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro cancelou afastamento.

Avatar

em

Vereador Dr. Jairinho
Vereador Dr. Jairinho (Foto: Reprodução/CMRJ)

A solicitação do afastamento do Dr. Jairinho da Comissão Permanente de Redação e Justiça, foi cancelada pela Mesa Diretora da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro.

A decisão veio de uma mudança de estratégia para que o parlamentar exonere o cargo por meio do número de faltas e não por uma batalha judicial.

Agora sem partido, Jairo Souza foi expulso do Solidariedade na última quinta, 8 de abril, mesmo dia em que foi preso e acusado de ser o responsável pela morte do menino Henry, de quatro anos, caso que chocou o país.

De acordo com o artigo 64: “Os membros das comissões permanentes serão destituídos caso não compareçam a cinco reuniões ordinárias consecutivas”, podendo ser então excluído automaticamente da comissão por falta.

Jairinho está preso temporariamente por 30 dias, e não fará mais parte do órgão pelas ausências nas reuniões regulares da comissão. Essa alteração foi orientada pela Procuradoria da Câmera.

O vereador está preso em Bangu 8, no Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste do Rio, e por enquanto ninguém vai assumir o seu cargo na comissão, na sua ausência Inaldo Silva, vice-presidente, irá assumir o comando.

O Solidariedade tinha apenas Jairinho como vereador eleito na Câmara Municipal do Rio, e agora ficará sem nenhum representante depois de expulsar o filiado.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending