Siga-nos!

igreja

Câmara dos EUA aprova lei federal em favor do aborto

Defensores da vida alegam que o desfecho pode trazer graves consequências.

em

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, na Câmara (Foto: Reprodução/YouTube)

Nesta sexta-feira (24) os democratas da Câmara dos Representantes dos EUA votaram para aprovar o projeto de lei que legaliza o aborto em todo país. O resultado foi 218-211, agora o projeto segue para o Senado e pode ser aprovado.

A nova legislação consagra o aborto na esfera federal.

A expectativa é que o projeto não tenha votos necessários para ser aprovado no Senado, pois a legislação na Câmara exige que os republicanos se juntem aos democratas e consigam pelo menos 60 votos para quebrar o bloqueio.

A presidente da Câmara, Nancy Pelosi, anunciou que a Câmara aprovaria a legislação que conta com 214 patrocinadores democratas. Os defensores da vida citaram que se continuar assim um desfecho pode trazer grandes consequências.

Joe Biden apoia a lei do aborto

Caso o projeto passe pelo Senado, os estados serão proibidos de sujeitar o aborto a requisitos de ultrassom, períodos de espera, consentimento informado e outras regras de saúde de segurança.

Para a deputada democrata Judy Chu, principal patrocinadora do projeto, os estados têm feito muitas coisas para restringir os direitos das mulheres, por isso é necessário uma resposta federal contra esses ataques.

Pelosi ainda citou que a maioria dos membros da Câmera são democratas e apoiam o direito ao aborto, juntamente com o presidente Joe Biden. Para ela esse é o momento certo de aprovar a lei.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending