Siga-nos!

política

Câmara conclui que email racista para vereador petista foi forjado

Renato Freitas pode ter mandato cassado por invadir igreja durante manifestação.

em

Renato-Freitas
Vereador do PT, Renato Freitas (Foto: Reprodução/Twitter)

Uma Sindicância da Corregedoria da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) concluiu que não foi o vereador Sidinei Toaldo (Patriotas) quem enviou o e-mail com ofensas racistas recebidas pelo vereador petista Renato Freitas, que invadiu igreja durante manifestações.

De acordo com a apuração, a mensagem foi disparada de um “serviço de disparo de e-mails anônimos hospedado na República Tcheca capaz de mascarar o destinatário”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A conclusão foi enviada para o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) que suspendeu uma sessão marcada para julgar a cassação do parlamentar por quebra do decoro.

De acordo com a Diretoria de Tecnologias de Informações e Comunicações (DTIC) da Câmara, houve uma falha nos critérios do Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados) para identificação de spam e que esse alerta já foi feito ao órgão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O vereador é conhecido por sua postura ofensiva contra o Cristianismo, incluindo falas na Câmara e a invasão de uma igreja católica.

Cassação

O pedido de cassação do vereador já foi aprovado pelo Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de Vereadores de Curitiba.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, o processo precisa ser analisado pelo plenário da casa, plenário casa, com votação dos 38 vereadores, precisando da maioria para ser aprovado.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending