Siga-nos!

igreja perseguida

Califórnia fecha pré-escola de igreja por não aplicar mandato de máscaras

Falta do uso de mascará de crianças de 3 a 5 anos faz com que pré-escola seja fechado.

em

Crianças estudando
Crianças estudando (Foto: Reprodução/Unsplash)

Na sexta-feira (7), a Foothills Christian Church Preschool em El Cajon, Califórnia, foi palco de protesto quando o senador republicano Brian Jones, o prefeito da cidade Bill Wells e pastores da área se reuniram junto com os pais para protestar contra a decisão do Estado de fechar a escola por não colocar mascara em crianças de 3 a 5 anos.

A diretora Tiffany McHugh foi suspensa de trabalhar com crianças, e a pré-escola, em operação há seis anos,  que conta com mais de 100 crianças, foi fechada pelo Departamento de Assistência Social do Departamento de Serviços Sociais da Califórnia desde 10 de dezembro.

O pastor da igreja, David Hoffman, afirmou durante a manifestação que representantes do Estado visitaram a creche mais de 11 vezes nos últimos meses, após uma reclamação de um pai. Segundo ele, a igreja tinha uma ótima pré-escola, que estava em processo de expansão por conta da sua extensa lista de espera

Hoffman conta que há vários meses a igreja e a pré-escola se tornaram alvo do Departamento de Serviços Sociais, e  que os mesmos não aprovaram a falta do uso de máscara das crianças que frequentavam a mesma.

“Eles vieram aqui. Encontraram outras violações, que nosso diretor retificou em 24 horas. Mas o Estado continuou voltando, 11 vezes… Sete dessas vezes foram das 9:0. da manhã às 18:00.m daquela noite. Durante as visitas eles olhavam os arquivos diversas vezes, tentando encontrar qualquer violação que pudessem. Isso é assédio, intimidação”, contou.

Segundo The Christian Post, Hoffman disse que em três visitas separadas, os deputados estaduais entrevistaram crianças sem o consentimento dos pais. Em 15 de novembro, a igreja foi informada de que estava “melhor”.

Em 7 de dezembro, Hoffman disse que a igreja recebeu uma avaliação da instalação porém, em 10 de dezembro, uma deputada estadual e um policial apareceram para fechar a creche sem aviso prévio às famílias.

“Eles não conseguiram encontrar nada de errado, exceto que não tinham crianças o suficiente de máscaras. Tudo o que ela ficava me dizendo repetidamente é que essa paralisação é porque ‘estavam preocupados com a saúde e a segurança dessas crianças’. Agora você tem todas essas famílias que não têm para onde levar seus filhos”, disse.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending