Siga-nos!

Política

“Cadê o governo para apoiar esse projeto?”, questiona relator do pacote anticrime

Deputado se irritou com a destruição do projeto de Sergio Moro.

em

Capital Augusto (Foto: Vinicius Loures/Agência Câmara)

O deputado federal Capitão Augusto (PL-SP), relator do pacote anticrime enviado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, se irritou com a ausência do governo para apoiar o projeto. Nesta quarta-feira (19), o deputado lamentou a inclusão de mais um item ao projeto, o juiz de garantias.

Augusto reclamou de ter sido abandonado pelo governo na defesa das propostas do ex-juiz, questionando o interesse dos deputados aliados de Moro e do governo Bolsonaro na defesa da proposta. “Cadê o governo aqui para ajudar e apoiar esse pacote”, questionou.

A deputada Carla Zambelli (PSL-SP) também criticou o grupo que avalia o projeto, por estarem desfigurando a proposta original, destruindo postos importantes para o combate a criminalidade no país.

“Eu não tenho vindo nas últimas reuniões porque não quero nem validar, nem compactuar com o que está acontecendo aqui”, disse Zambelli.

Para a deputada, o grupo de trabalho não representa o Plenário da Câmara, nem as bancadas ou o próprio ministro da Justiça e Segurança Pública.

“Esse grupo de trabalho não representa o plenário, a distribuição das bancadas nem o pensamento do ministro Sergio Moro quando montou isso”, disse.

Publicidade