Siga-nos!

política

Caças russos violam o espaço aéreo da Suécia

Força Aérea da sueca mobilizou jatos de combate para acompanhar aeronaves russas.

em

Aeronave russa
Aeronave russa (Foto"Alexander Zemlianichenko/AP)

A Suécia acusou a Rússia de violar seu espaço aéreo no Mar Báltico, nesta quarta-feira (2), quando quatro aeronaves de combate sobrevoaram brevemente o espaço aéreo sueco a leste da ilha de Gotland.

O comandante da Força Aérea da Suécia, Carl-Johan Edstrom, demonstrou preocupação com a entrada dos caças no território.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ele apontou como sendo um “comportamento não profissional e irresponsável do lado russo”.

Durante o incidente, jatos de combate suecos foram mobilizados e fizeram registros dos jatos russos, disse uma nota oficial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Nós estamos posicionados para assegurar a integridade territorial das fronteiras suecas”, afirmou Edstrom. “Temos total controle da situação”, garantiu.

Ameaça russa

A Rússia ameaçou a Finlândia e a Suécia por terem demonstrado interesse em integrar a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), ameaçando os países de retaliação militar, assim como fez com a Ucrânia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Todos os estados membros da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa em sua capacidade nacional, incluindo Finlândia e Suécia, reafirmaram o princípio de que a segurança de um país não pode ser construída à custa da segurança de outros”, disse.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending