Siga-nos!

sociedade

Burger King tem prejuízo de R$ 97 milhões no 2º trimestre de 2021

A rede de fast food alegou que foi por causa das restrições da pandemia.

em

Campanha LGBT do Burguer King
Campanha LGBT do Burguer King (Foto: Reprodução/YouTube)

Na última semana, um balanço mostrou que a rede de fast food Burger King Brasil obteve 97,1 milhões de reais em prejuízo líquido no segundo trimestre de 2021.

Segundo a plataforma Capital Advisor, embora o prejuízo tenha sido elevado, os números ainda se mantiveram menores do que o mesmo período em 2020, R$ 186,8 milhões.

De acordo com o levantamento, os prejuízos foram de 48%. A companhia, por sua vez, atribui o resultado às medidas restritivas mais rigorosas entre março e abril, que fecharam cerca de 40% das suas lojas.

O Burger King ainda disse que como consequência os negócios teriam atingido cerca de 65% de vendas do período pré-pandemia na segunda quinzena de abril.

“Já entre maio e junho, com a parcial suavização das medidas restritivas, os avanços da curva de vacinação e a melhora nos indicadores de mobilidade urbana, vimos uma aceleração importante da curva de vendas, atingindo patamar de mais de 80% do período pré-pandemia”, diz a empresa no texto do balanço.

O Burger King, então, encerrou o trimestre com dívida líquida de R$ 318,1 milhões, uma queda anual de 9,9%.

Em junho desde ano, a rede de fast-food usou crianças em campanha para promover a agenda LGBT.

Muitas pessoas criticaram o Burger King e decidiram boicotar a marca.

Trending