Siga-nos!

Internacional

Bruxas apoiam Vladimir Putin com rituais e preces políticas

Acredita-se que esses grupos religiosos usem o apoio político para garantir sua legalidade

Avatar

em

Bruxas a favor de Putin
Bruxas a favor de Putin. (Foto: Reuters)

Um grupo de bruxas se reúne para realizar rituais e preces a favor do líder russo Vladimir Putin. Patrióticas, essas feiticeiras são conhecidas por fazerem parte do “Império das Bruxas Mais Poderosas”.

Nas reuniões, elas surgem encapuzadas e com túnicas, fazem um grande círculo e então baixam suas cabeças para um momento de silêncio e depois entoam preces misturadas com slogans políticos.

“Que venha com grandeza, o poder da Rússia, que guie o caminho de Vladimir Putin de forma correta por meio de minha reza. Respire, Mãe Terra, abraçando a Rússia por todos os lados”, diz a autoproclamada chefe do grupo, Alyona Polyn.

Ao continuar com a oração Polyn amaldiçoa os inimigos da Rússia: “Ó, poder primordial, regresse ao abismo aqueles que odeiam a Rússia. Que a Rússia se levante e se afaste da penúria e da pobreza e que os próximos dias abram as portas da felicidade”.

Em entrevista a jornais locais, Polyn declarou ser herdeira “de uma sabedoria ancestral” e que em todas as suas cerimônias ela faz manifestações de apoio ao país e ao presidente Putin.

O ocultismo é uma prática popular na Rússia, estima-se que o país tenha a maior quantidade de praticantes do que qualquer outro lugar na Europa Ocidental.

Putin mantém proximidade com líderes da Igreja Ortodoxa Russa e nunca demonstrou inclinações a práticas ocultistas. Acredita-se que esses grupos religiosos usem o apoio político para garantir sua legalidade.

Publicidade