Siga-nos!

brasil

Brasil supera os EUA em percentual de pessoas vacinadas contra a Covid-19

Os dados apontam que 59,75% da população brasileira já receberam duas doses da vacina ou imunizante de dose única.

em

Vacina
Vacina contra Covid-19 (Foto: Reprodução/Pixabay)

Segundo a plataforma Our World in Data, gerida por pesquisadores da Universidade de Oxford, o Brasil já ultrapassou os Estados Unidos em relação ao número de pessoas que já se imunizaram completamente contra a Covid -19.

Os dados apontam que 59,75% da população brasileira já receberam duas doses da vacina ou imunizante de dose única. Enquanto isso, a população americana apresenta 57,62% dos vacinados completos contra o coronavírus.

Mesmo tendo começado depois, o Brasil acelerou a vacinação a partir de agosto. O aumento na disponibilização das doses que estavam em falta e a aderência da população facilitou o cenário atual.

A atuação do Sistema Único de Saúde (SUS) no cumprimento do Plano Nacional de Imunização (PNI) foi importante para que as vacinas estivessem disponíveis para todos os brasileiros e chegassem em áreas remotas.

Segundo o Our World in Data, em 7 de agosto os EUA já ultrapassaram a marca de 50% da população vacinada, enquanto no Brasil era apenas 21%. Em 21 de outubro o Brasil já bateu a marca de 50% de vacinados e um mês depois já se aproxima de 60%.

No começo da campanha o Brasil enfrentou escassez na vacina, o que atrasou a imunização, no entanto, ao longo dos meses as vacinas foram disponibilizadas e a tendência são os números continuarem em alta.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending